Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presidente do Sindivestuário crítica excesso de feriados de novembro e propõe mudanças

Em novembro temos praticamente meio mês entre folgas de finais de semana, pontes e feriados. É praticamente declarar “férias coletivas” no mês em que a indústria mais precisa produzir, já que está às portas das vendas de final de ano. A ideia que estamos tratando junto à Câmara Municipal de São Paulo, mais especificamente com o vereador Fernando Holiday, é alterar o Dia da Consciência Negra de 20/11 para o terceiro domingo do mês, quando seria feito efetivamente um grande evento na Cidade de São Paulo que marcasse a proposta da consciência negra em todos os seus aspectos. Essa mudança já foi feita em outros municípios como Americana, São José dos Campos e outros com resultados bastante positivos”, diz Ronald Masijah, Presidente do Sindivestuário.

Acompanhe a entrevista: 


Exibições: 307

Responder esta

Respostas a este tópico

Que bom,também acho que no mês de novembro é um dos melhores meses do ano para a economia e a Capital de São Paulo não pode ficar tantos dias parados com emendas de feriados,como foi esse mês desse ano parar dia 15/11 e voltar dia 21/11 é um prejuízo enorme tanto na Indústria quanto no Comércio,pois as pessoas acabam indo viajar e não consomem.

Prezado Senhor Ronaldo Masijah, feriados longos são grandes oportunidades para viagens de turismo, festas, eventos e, portanto, compra de roupa nova para festas, praias inaugurar aquela roupa nova, enfim para estrear nos novos ambientes, etc. Ou seja, é por conta dos feriados que a indústria tem consumo que garante suas máquinas operando, produzindo e...vendendo!!!

A ideia de alterar a data da Consciência Negra para um domingo, tira a importância que a comunidade negra pretende. Fui profissional da indústria e é comum trabalhar-se mais 1/2 por dia durante um período para compensar a falta - isso é negociado entre os próprios funcionários. O IEMI reportou um desses dias de novembro que o varejo pode ficar com baixo estoque para esse fim-de-ano. Como estão os processos de compra das tecelagens, malharias, aviamentos, acessórios etc. pelas empresas associadas ao Sindivestuário?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço