Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

industria-textil

Mais um ano se foi. E tudo o que resta para a indústria para 2015 é esperança. Afinal, 2014 foi marcado, mais uma vez, por um cenário de crise. O ano ainda não está fechado, claro, mas mesmo com as vendas de natal, a previsão é que o encerramento tenha queda entre 1 e 1,5% , com déficit na balança comercial de 6 bilhões de dólares (de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

Mas, assim como a população do País, o setor não desiste nunca! E, apesar do pessimismo geral, existem sim boas notícias que circundam o próximo ano: haverá ajustes na política econômica, além de mais dias úteis do que em 2014 (prejudicado pela Copa do Mundo).

Já anunciado, o novo time econômico eleito por Dilma Roussef tem a aprovação da Associação da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), composto por Nelson Barbosa e Joaquim Levy , que assumem no próximo ano o comando do Ministério da Fazenda.

Contudo, as reformas solicitadas pela o órgão devem levar mais tempo. Afinal, o foco está totalmente voltado no recente escândalo que envolve a principal empresa brasileira, a Petrobras. O processo será longo, com novas falcatruas a serem reveladas em uma nova operação com participação de mais construtoras.

Enquanto isso, produtores têxteis e confeccionistas equilibram-se como podem.

http://alllingerie.com.br/previsoes-para-a-industria-textil-em-2015/

por: Marcela Leone

Exibições: 69

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço