Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Branco, areia, verde manjericão e cinzentos são as cores clássicas que se deverão manter nas coleções de moda da primavera-verão 2022, de acordo com as previsões do Pantone Color Institute, mas a paleta compõe-se também de tonalidades mais surpreendentes, como roxo dália, amarelo narciso e vermelho poinciana.

Coleção primavera-verão 2022 de Rachel Comey na NYFW [©NYFW/@Masha.photo]

Na antevisão das coleções que estão a ser apresentadas para a próxima estação quente, o Pantone Color Institute avança com uma gama de cores «diversa e distinta» que junta a necessidade de calma e conforto com a busca por aventuras divertidas e o otimismo dos espíritos livres.

De acordo com os especialistas do instituto, que se focaram nas cores que seriam apresentadas na Semana de Moda de Nova Iorque, que decorreu de 7 a 12 de setembro, as cores que traduzem a nossa necessidade de conforto, clareza e segurança satisfazem o apelo de nos mantermos com aquilo que nos é familiar. Ao mesmo tempo, contudo, assiste-se a um certo sentimento de libertação e de otimismo, que, por sua vez, é transmitido por cores que se destacam e que dão voz ao desejo de espontaneidade e alegria.

«As cores para a primavera 2022 reúnem desejos concorrentes de uma familiaridade reconfortante e aventura alegre através de uma gama de cores intemporais e calmantes, juntamente com tonalidades alegres que celebram a diversão. À medida que entramos neste novo cenário, um em que as regras da moda já não se aplicam, os tons para a primavera 2022 permitem-nos misturar e combinar como quisermos, encorajando a exploração de novas realidades cromáticas, abrindo a porta para um estilo personalizado e afirmações de cor espontâneas», explica Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute.

15 cores a ter em conta

Entre os tons tendência, o instituto destaca 10 tonalidades, a começar pelo azul pastel (Pantone 12-4401), com uma natureza aérea, e pelo rosa pastel (Pantone 13-1513), que confere um toque leve e suave. Surgem depois cores mais ousadas, como um rosa mais forte, batizado Innuendo (Pantone 18-2042), com uma maior visibilidade, o azul escuro Skydiver (Pantone 19-4151), que inspira novas altitudes, o amarelo narciso (Pantone 14-0850), que nos liga à espontaneidade de um jardim na primavera, o roxo dália (Pantone 18-3324), que traz uma sensação de dinamismo, e o vermelho poinciana, que permite fazer uma afirmação dramática. Somam-se ainda um azul mais gelado (Pantone 16-4118), para um toque de serenidade e calma, um azul-esverdeado (Pantone 18-4728), que reflete a busca por um lugar seguro, e o castanho moca (Pantone 18-1019) para aquecer o espírito.


[©Pantone Color Institute]

Já os clássicos na paleta para a estação quente do próximo ano são: o branco neve (Pantone 11-0602), um branco limpo e puro, que expressa o desejo de simplicidade e paz interior sem interrupções; o bege areia (Pantone 13-0003), que apela ao conforto de uma praia quente e convidativa; o verde manjericão (Pantone 16-6216), que emana saúde e bem-estar; um cinzento claro (Pantone 14-4104), que instila tranquilidade; e um cinzento mais profundo (Pantone 18-4004), que confere uma familiaridade intemporal.


[©Pantone Color Institute]

https://www.portugaltextil.com/primavera-pinta-se-de-conforto-e-oti...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 488

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço