Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Primeiro “blogueiro” de moda foi um alemão do século XVI

imagehttp://media.zenfs.com/en/homerun/wp_tumblr_migration_provider_889/..."/>

Hoje, muitas moças postam seus looks em blogs na Internet e várias delas ganham dinheiro em blogs de moda . No entanto, essa ideia é muito mais antiga do que se imagina. O primeiro “blogueiro” de moda teria sido um contador chamado Mathaus Schwarz, nascido na cidade alemã de Augsburgo no ano de 1497 - 518 anos atrás, como informa o jornal inglês Daily Mail.



Schwarz era obcecado por moda, roupas e sapatos desde criança, hábito pouco comum para um contador. Mais do que isso, ele gastou muito do dinheiro obtido nos livros de contabilidade para comprar roupas e também registrar os visuais em um livro com 137 ilustrações, vários séculos antes de Kim Kardashian dominar a arte do selfie.

O registro começou em 1520 e terminou apenas em 1560. Ou seja, Schwarz passou quatro décadas documentando o modo como se vestia. Não há registro de documentação semelhante, fazendo com que o “Trachtenbuch” (livro de roupas) criado pelo contador alemão seja o primeiro do gênero - uma espécie de versão offline dos atuais blogs e Instagrams.

Assim como as fotos atuais, cada ilustração do livro tem uma legenda sobre a escolha do visual do dia. Nas palavras de Schwarz, “todo quê tem um porquê”. Agora, a fotógrafa Masie Broadhead está fazendo um livro de fotos com homens do século XXI vestindo roupas inspiradas nas ilustrações do “blogueiro offline” do século XVI (foto). O que você acha da história? 

Exibições: 39

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço