Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bom dia, será que consigo um auxílio por aqui? Trabalho com sublimação, bato camisetas fechadas e constantemente aparecem manchas da Cor CIANO nas peças, mesmo limpando sempre a prensa aparecem as manchas, sabem oque acontece? Desde já agradeço a atenção.

Exibições: 8289

Responder esta

Respostas a este tópico

oi quando acontecia isso comigo era que pegávamos com as mãos na arte no papel e passávamos a mão no tecido, resolvemos isso evitando pegar onde esta impresso no papel e sempre limpamos a mão com álcool pode ser de posto mesmo. 

Ola Luanda provavelmente são residuos da ultima folha de prensagem que você efetuou na maquina, então mesmo limpando provavelmente fique manchando , um bom jeito de evitar isso seria comprando uma folha anti aderente de residuos tem neste link no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590423205-manta-de-teflon-pa...

Depois de comprar coloque esta folha em cima das folhas de sublimação antes de prensar , assim você ira prensar sua folha de sublimação sem fica residuos na prensa . 

isso ira solucionar seu problema , bem passei por o mesmo problema e foi solucionado deste modo. 

Espero ter ajudado. Victor Barros 

www.armazemsoul.com.br 

Isto é mais simples do que parece. Troque o feltro, em 98% das vezes é resolvido o problema. Ou não use o Cyan rsrsrsrsrsrs.

As sugestões já postadas, são medidas que devem ser tomadas sempre. As mãos do operador precisam estar limpas de qualquer substância, mesmo não sendo tinta, principalmente quando a peça tiver áreas brancas. Já o teflon sugerido, deve ficar preso na base do platô, por meio de presilhas de mola espiral, de modo a facilitar o manuseio, sem precisar colocar cada vez sobre o papel.

O problema, contudo, pode ser mais profundo. As cores de anilinas (que formam a tinta) têm tempo e temperatura de montagem diferentes e os fabricantes colocam equalizantes para que todas montem com os mesmos índices. Isto, contudo, só ocorre dentro de um mesmo lote de fabricação. A mistura de lotes pode significar tintas com índices diferentes. Se houver mistura de fornecedor então, a situação fica pior ainda. As sobras residuais da cor que não montou, ficam no papel ou no platô e ressublimam.

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Já comprei Teflon, já "climatizei" a sala pra ficar com temperatura e umidade ideais e de vez em quando sai essas manchinhas azuis. A prensa não está suja, pois se eu colocar uma folha a4 branca e prensa-la por exemplo, não sai nenhum tipo de resíduo. Segui a dica do Paulo Roberto e até então está funcionando, mas de vez em quando sai uma manchinha que outra no tecido. Alguém teira uma solução definitiva pra isso?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço