Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Processo Imprime Fotos Em Tecidos Utilizando Apenas A Luz Do Sol

Lumi Process Sol

 Se você tira fotos incríveis com seus dispositivos móveis, mas acaba não mostrando para muitas pessoas porque a tela é muito pequena, o que acha de colocar toda sua expressão artística diretamente em um tecido?

Os desenvolvedores da Lumi, localizada em Los Angeles, Califórnia, criaram um processo de impressão fotográfica em tecidos que utiliza apenas a luz do sol como fonte principal, o Lumi Process.

De acordo com o Geeky Gadgets, o Lumi Process é uma nova técnica revolucionária de impressão em tecidos e materiais naturais que utiliza corantes a base de água, chamados Inkodye, que desenvolvem sua cor quando expostos à luz solar.

Lumi ProcessO Lumi Process utiliza corantes que reagem com o sol para exibir diferentes cores (Foto: Divulgação)


“O Inkodye pode se fixar em qualquer fibra vegetal ou animal, tais como algodão, lã, seda, camurça e madeira. Uma vez fixada, a cor torna-se permanente e pode passar por lavagens repetidas”, afirmam seus criadores.

O Lumi Process nada mais é do que um simples kit de impressão composto por quatro tubos de corantes com 118ml cada, uma vinheta em formato de estêncil e um negativo que você pode cortar e experimentar. O kit, por sua vez, permite que o usuário imprima até 1,1 por 4,4 metros quadrados, dependendo da absorção do material utilizado.

Além disso, o kit ainda vem equipado com um filme de 11x17 polegadas, utilizado em impressões a laser, que é capaz de absorver mais corantes do que as outras transparências e deixar as cores ainda mais vivas.

Por enquanto, o Lumi Process é apenas um protótipo, mas seus criadores já buscam recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. E os interessados em adquirir um exemplar em primeira mão poderão fazer doações ao projeto a partir de US$ 35.

Exibições: 335

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço