Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estamparia, Plotagem, Termotransferencia, Sublimação - Opiniões

Olá,

Estou procurando estamparia em silk em tecido corrido. A quantidade ainda não consigo definir, mas pretendo começar com 1 peça de tecido de malha para cada estampa. Tecido seria malharia em geral (p.v., viscolycra...)

As estampas seriam em cor única e bem simplificadas. Maior parte em cor preta em tecidos claros.

Estou localizado na zona leste (Mooca). Obrigado.

Exibições: 4579

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas que encrenca???????????????????????????

Não entendi. Está fazendo alguma piada? 

alfredo cardoso Neto disse:

Mas que encrenca???????????????????????????

ele quis dizer que é uma encrenca quem pegar esse pepino 

Caro,

é melhor começar com estamparia digital, pois a quantidade é muito pequena e vai ter muitos problemas e perdas .

Thiago! O caminho é o sugerido pelo Luiz Gustavo, ou seja, digital !!!!! O preço vai doer um pouco mas, vai resolver o teu problema.

Thiago, bom dia.

Entre em contato conosco e nos informe o que precisa exatamente.

Estamos na zona leste de São Paulo.

matrizestamparia@gmail.com

11 20175650

Bom dia!

Trabalho há alguns anos com desenvolvimento e estamparia manual,não é silk, é pintado em bastidores e o meu maior bastidor mede 3,50m.

Se for do seu interesse, será do meu também!

Forte abraço!

olá!

 tenho uma pequena estamparia em são paulo sp

especialisada em camisetas shorts etc.

(11) 5895-5503

weslley

Ok, mas só pra eu entender, estamparia digital é a mesma coisa que sublimação? 

Claudio de Almeida Lima disse:

Thiago! O caminho é o sugerido pelo Luiz Gustavo, ou seja, digital !!!!! O preço vai doer um pouco mas, vai resolver o teu problema.

Talvez, mas estou fazendo uma parceria com uma amiga, como fabricamos estilos diferentes, vamos fazer as estampas em conjunto, daí a quantidade pode aumentar.  É complicado. Há anos estou a mercê das estampas prontas do Bras. Que todo mundo tem. Estou querendo estampar pra ter novidades sempre. Já estampei muito, mas peças já cortadas. Cortadas qualquer um estampa. Estou tentando de todas as formar manter minha produção para não ter que comprar tudo pronto da China, que é o que muita gente anda fazendo.
Liomario Santos disse:

ele quis dizer que é uma encrenca quem pegar esse pepino 

Thiago, me desculpe pela minha obs. inicial, mas o que você quer e da forma que expos, é realmente uma encrenca. As sugestões que lhe deram de impressão digital(ou como queiram sublimação) ou eventual impressão digital direta, tudo se resume em atender clientes para estamparia de tecidos.

Impressão digital é impregnação de um tecido com tintas( direta= tecidos 100% naturais ; sublimação = tecidos a base de poliéster).

No mercado, isto tem que ser analisado cuidadosamente,pois alguns espertalhões, estão dizendo que alguns trabalhos de transfer, é a pura sublimação, não é. A sublimação de tecidos, feitos com rigor e qualidade, usa-se plotters de ponta, tintas importadas e papel com tratamento. Isto é produto de qualidade e custa mais caro. Suas cores são firmes e garanto que o tecido acaba e a impressão (estampa) fica.

Trabalhamos para algumas das maiores e melhores grifes/facções/confcções, e, estamos a vontade para falarmos sobre qualidade e custos e otimização de um produto sublimado ou direto, com acabamento em calandra ou prensa localizada. Procure a Pano Press Estamparia Digital 11.42242109 www.panopress.com.br, Alfredo/Mauricio pode marcar uma visita que teremos o maior prazer em lhe dar informações deste mercado, mesmo que não for produzir nada conosco.

Alfredo ! Um aparte ! A estamparia por sublimação é aquela em que se utiliza a classe de corantes dispersos, sendo que, dentro dessa classe, os corantes que se prestam a essa modalidade são os corantes de molécula pequena, razão pela qual, pela ação de temperatura maiores, em torno de 200°C, esses corantes "sublimam", ou seja, passam do estado sólido para o de vapor, sem passar pelo estado líquido. A maior produtividade e melhor qualidade são normalmente alcançados a partir de máquinas gráficas, tipo rotogravuras ou off-set. Quanto ao termo "cores firmes", existem ressalvas, visto que, é característico desse tipo de corantes, a baixa solidez a luz. Isso é facilmente constatado nas camisetas de futebol (poliéster) de cor preta que, com o o passar do tempo, entenda-se mais tempo de exposição a luz solar, os corantes que fazem parte da composição da cor preta, vão se degradando de forma diferenciada, haja visto que esses corantes têm características de tamanho de molécula diferentes entre si, daí que, no final, a cor preta acaba com tom mais avermelhado, visto que o componente "vermelho" tem molécula maior que os componentes " azul" e "amarelo". A impressão digital também pode ser realizada, diretamente, além das fibras naturais, sobre fibras sintéticas, tanto poliéster como poliamida, o que vai determinar o bom resultado é que para cada tipo de fibra temos uma classe de corantes adequada. Quanto à qualidade do resultado final é necessário verificar a relação custo-benefício que se quer estabelecer no final do processo em relação às exigências do uso final.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço