Pelo segundo mês consecutivo, as confecções de vestuário e acessórios amplia a produção. Em maio, o aumento foi de 3,4% sobre abril, estando entre os 14 dos 24 ramos pesquisados que cresceram no mês, mostra o levantamento mensal realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para medir a produção industrial nacional. O índice geral foi positivo para a indústria brasileira, que avançou 0,6% frente a abril, interrompendo seqüência de três meses em queda.
De seu lado, a indústria de produtos têxteis foi o segmento que mais reduziu atividade produtiva no país, de acordo com a pesquisa do IBGE. Caiu 6,5% em maio, em relação a abril, mês em que também registrou variação negativa, em seguida a um primeiro trimestre de alta.
Sobre maio de 2014, os indicadores não melhoraram. A redução do ritmo de produção da indústria em geral atingiu 8,8% no confronto com o mesmo mês do ano anterior. Entre os dois setores, de roupas e têxtil, o segundo registra o pior resultado, com queda de 17,3% nessa comparação, aponta o IBGE. Vestuário também tem variação negativa acima da média, produzindo menos 11,9%
Jussara Maturo
http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6184
Tags:
Romildo, tudo muito esquisito, voce não acha?
Verdade, Alfredo.
Lá na Pano Press, estamos as minguas, mal esta dando para quitar os compromissos, mas estamos trabalhando, tipo dá lá toma cá!! Muita coisa, tudo picadinho, que para estamparia é muito ruim, mas quando as coisas esquentarem se é que vai, estes pequenos, terão suas prioridades na nossa empresa, estaram creditados a ter o espaço para crescerem, vamos ajudar como estamos sendo ajudados. É reciprocidade e parceirismo, que não tem preço.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por