Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produção do setor têxtil cresceu 11,3% em fevereiro, no Estado de São Paulo

Em fevereiro, a produção física do setor têxtil paulista teve um crescimento de 11,3% e a de vestuário apresentou aumento de 34,6%, em relação ao mês anterior, segundo dados do IBGE. No comparativo com o mesmo período de 2013, o setor têxtil teve aumento de 4,99% e o de vestuário apresentou crescimento de 9,65%. Nos dois primeiros meses deste ano, houve crescimento de 6,64% no segmento de vestuário e aumento de 2,57% no setor têxtil, se comparado com o mesmo período de 2013.

Empregos
No mês de fevereiro, o saldo de geração de empregos no setor têxtil e de vestuário paulista foi de 1.929 contra 1.179, se comparado com o mesmo período do ano passado. Já de janeiro a fevereiro, o saldo foi de 3.473 contra 3.663, se comparado com o mesmo período de 2013.

Região de Americana
O nível de emprego no setor têxtil apresentou uma curva levemente positiva na região de Americana, em março, com aumento de 0,57%. Já o segmento de vestuário manteve-se estável no período.

No acumulado do ano (de janeiro a março), a indústria de produtos têxteis apresentou leve alta de 1,09% na balança de empregos, já a de vestuário não teve alteração. E, levando em consideração os últimos 12 meses, a retração foi de 3,55% na indústria têxtil e 3,85% na de confecção.

Varejo
Em 2013, o varejo paulista teve um desempenho positivo de 3% em volume de vendas e de 7,2% em Receita Nominal, ambos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já no comparativo de janeiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, houve um aumento de 0,2% em volume de vendas e de 6,2% em receita nominal.

Comércio exterior
Nos primeiros três meses do ano, as importações de têxteis e confeccionados cresceram 15,4%, em valor (US$). Já as exportações caíram 5,7%, enquanto o crescimento do déficit na balança comercial foi de 20,5% em relação ao mesmo período de 2013 (dados sem fibra de algodão).

De janeiro a março de 2014, somente as importações de vestuário cresceram 23,61%, em valor, comparativamente com o mesmo período do ano passado. No Estado de São Paulo, essa variação foi de 6,46%, em toneladas, segundo dados da Alice/MDIC.

http://portogente.com.br/noticias-do-dia/producao-do-setor-textil-c...

Exibições: 265

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei como pode ser verdade este aumento.... temos varias empresas fechando ou paradas devido ao aumento da energia no mercado livre(ultimo reduto para um custo competitivo)...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço