Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produção vestuário teve queda de 13,44% nos primeiros sete meses do ano em SP

A produção de vestuário apresentou uma queda de 13,44%, nos primeiros sete meses do ano (janeiro a Julho), no Estado de São Paulo. No setor têxtil, a produção ficou negativa em 0,73%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

 

No mês de julho, a produção física do setor têxtil paulista teve um crescimento de  2,8% e a de vestuário aumentou de 11,6%, em relação ao mês anterior, segundo dados do IBGE. No comparativo com o mesmo período de 2012, o setor têxtil teve crescimento 1,40% e o de vestuário teve queda de 2,93%.

 

merca

Empregos

No mês de agosto, o nível de emprego do setor têxtil paulista em relação ao mês anterior, registrou queda de 1,8% entre contratações e demissões. Já no segmento de confecção de artigos de vestuário houve queda de 2%, segundo dados da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

 

Nos  primeiros oito meses do ano (de janeiro a agosto) houve uma variação negativa de 0,6% do nível de emprego no setor têxtil e de 1,6% no segmento de vestuário paulista.

Já na comparação dos últimos 12 meses, a retração de postos de trabalho ainda é elevada, com redução de 5,5% no segmento de vestuário e de 2,4% no têxtil.

 

Região de Americana

O nível de emprego no setor têxtil apresentou uma curva levemente negativa na região de Americana, em agosto, com queda de 2,61%. Já o segmento de vestuário manteve-se estável no período.

 

No acumulado do ano (de janeiro a agosto), a indústria de produtos têxteis apresentou queda de 1,93% na balança de empregos, mas na de vestuário houve recuo de 9,09%. E, levando em consideração os últimos 12 meses, a retração salta para 2,74% na indústria têxtil e 16,67% na de confecção. (veja dados na tabela abaixo).

 

Comportamento setorial da região de Americana

 

tabela_2

Fonte: Diretoria Regional do CIESP de Americana

 

Varejo

Nos primeiros sete meses do ano, de janeiro a julho, o volume de vendas no varejo apresentou um aumento de 3,1%, em relação ao mesmo período do ano anterior, no Estado de São Paulo.

 

Comércio Exterior

Nos primeiros oito meses do ano, as importações de têxteis e confeccionados cresceram 6,7%, em valor (US$). Já as exportações caíram 0,21%, enquanto o crescimento do déficit na balança comercial foi de 8,8% em relação ao mesmo período de 2012 (dados sem fibra de algodão).

 

De janeiro a agosto de 2013, somente as importações de vestuário cresceram 6,75%, em valor, no Estado de São Paulo, segundo dados da Alice/MDIC.

http://www.sinditextilsp.org.br/index.php/materias/item/1144-produ%...

Exibições: 218

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria  que as pessoas que me criticaram , e me puniram a um ano atrás, quando comentei que a situação da cadeia têxtil era ruim e precisávamos fazer ou ter uma política setorial séria em SP, exigindo uma postura não populista da liderança do setor; respondessem a esses dados de maneira diferente com que responderam naquele momento, quando me retiraram de seus quadros e com ações e palestras narcisistas e encomendadas disseram que eles estavam fazendo algo e que o que eu havia dito não passava de uma situação momentânea ou  ainda era uma mentira...

O pior cego é aquele que não quer enxergar.

O pior líder é aquele que pensa que lidera comprando seus liderados.

O pior aluno é aquele que julga seu mestre e não quer ter o ônus do aprendizado.

Triste Fim de Policarpo Quaresma...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço