Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As estimativas para a produção de algodão para a próxima estação foram revistas em baixa, com os preços em quebra a levar os agricultores a centrarem-se em colheitas alternativas. No entanto, o aumento da actividade das fiações e os preços mais baixos do algodão podem alimentar uma retoma no comércio mundial.

dummy
Produção de algodão em queda

 A previsão do grupo inter-governamental International Cotton Advisory Committee (ICAC) surge após os preços do algodão terem aumentado para um máximo recorde de 1,64 dólares (1,23 euros) por libra em 2010/2011, mas caíram acentuadamente na actual época.

Pela primeira vez em três anos, indica o ICAC, a colheita é menos atractiva do que as principais alternativas. Como resultado, o secretariado projecta que a área global de produção de algodão caia 8% em 2012/2013, para 33,3 milhões de hectares, e a produção caia 6%, para 25,1 milhões de toneladas.

A produção de algodão deverá ser menor na maior parte dos grandes países produtores, com excepção dos EUA, Uzbequistão e Austrália.

Contudo, após duas estações em níveis deprimidos, o uso de fiações de algodão no mundo deverá começar a aumentar novamente em 2012/2013 – se houver uma recuperação no crescimento económico mundial que aumente a compra de produtos têxteis e o consumo de fibras em bruto. Em grande parte impulsionado pela procura na Ásia, a actividade das fiações de algodão à escala mundial pode aumentar em 3% em 2012/2013, para 25 milhões de toneladas.

Em conjunto, o aumento da actividade das fiações e os preços mais baixos do algodão podem alimentar uma recuperação no comércio mundial de algodão em 2012/2013.

As importações e exportações deverão aumentar 9%, para 8,4 milhões de toneladas. Como a produção e consumo mundial deverão manter-se equilibrados em 2012/2013, os stocks mundiais de algodão deverão aumentar apenas ligeiramente, para 11,6 milhões de toneladas.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/40267/xmview/...

Exibições: 112

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço