Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Programa de gestão de saúde da Marisol é reconhecido internacionalmente

Resultado de imagem para imagens da marisol

A Marisol, indústria do setor têxtil, com sede em Jaraguá do Sul, e operações também no Nordeste do Brasil, apresentou nesta sexta-feira, dia 1º, em Melbourne, na Austrália, seu programa de gestão da saúde que foi reconhecido como um dos três melhores do mundo na premiação Global Healthy Workplace Awards. A iniciativa, chamada "Quero mais saúde" oferece uma série de serviços e intervenções que têm melhorado o bem-estar dos 2,4 mil funcionários da indústria das unidades de Jaraguá do Sul e de Pacatuba, no Ceará. O Global Healthy Workplace Awards reconhece os melhores programas do mundo voltados à saúde ocupacional. O grande destaque desta edição da premiação internacional foi uma empresa indiana, com ações consolidadas na área de saúde.

O programa da Marisol utiliza plataforma desenvolvida pelo Sesi, a planeja saúde, que é capaz de investigar e mapear o perfil de saúde dos trabalhadores, identificando grupos de risco e sugerindo ações de curto, médio e longo prazos para lidar com cada um, de forma customizada. São ações que visam incentivar bons hábitos e alimentação saudável, aumento da frequência de atividade física, desenvolvimento de liderança, gestão de doenças crônicas e engajamento com a comunidade. Entre 2017 e 2018, a Marisol baixou de 14,2% para 3% o número de riscos de alto grau nos postos de trabalho. Em 2018, uma nova pesquisa para avaliar o impacto do programa revelou aumento no índice de bem-estar.

- Se acreditamos que há uma mudança no comportamento humano, que o consumidor não é mais o mesmo, precisamos entender que o colaborador da Marisol também não é mais o mesmo, destaca o presidente da empresa, Giuliano Donini.

A empresa é uma das pioneiras no país ao implementar um amplo projeto de gestão de saúde corporativa, que vai além das obrigações legais em segurança e saúde no trabalho. Donini comemora o reconhecimento na premiação internacional e considera que, agora, o desafio é consolidar ainda mais as iniciativas na área de saúde.

-Precisamos trabalhar para que haja a longevidade dessas ações.

A indústria oferece uma clínica ambulatorial corporativa, plano de saúde odontológico, acordo com farmácia de descontos, também em laboratórios e centro de imagens para realizar exames.

Por Loetz

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/loetz/programa-de-gestao-de-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 299

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço