Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Programa de Mentoria da FIESP forma 171 mulheres em sua 3ª Edição

Participantes receberam os certificados de conclusão nesta sexta-feira (8/12)

O programa de mentoria da Fiesp Elas na Indústria, do Conselho Superior Feminino (Confem) da Fiesp, encerra sua 3ª edição com a capacitação de 171 mulheres que visam melhorar sua performance como líderes ou pretendem alcançar cargos de lideranças.

Elas na Indústria recebeu um expressivo número de inscrições, não só de São Paulo, mas também de outros estados. No total foram 343 mentorandas e 231 mentoras inscritas. Entre as mentorandas, 209 mulheres foram selecionadas para participar ativamente do programa. De acordo com Marta Livia Suplicy, presidente do Confem, o Elas na Indústria continua a ser um marco significativo no apoio e capacitação de mulheres, estimulando seu crescimento e impacto positivo no setor industrial e na sociedade como um todo.

Fotos: Karim Kahn/Fiesp

Fotos: Karim Kahn/Fiesp

Perfil das inscritas

Levantamento feito pelo Confem, mostra que as mulheres inscritas na terceira turma procuraram a mentoria por diversas motivações. A maioria, 65%, visava melhorar sua performance como líderes; 30% buscaram a mentoria para alcançar cargos de liderança; e 2,39% tinham o objetivo de assumir negócios próprios.

Outro aspecto relevante é o status profissional das participantes. Do total, 69% já ocupam cargos de liderança, enquanto 25% estão na pré-liderança e 2% são empreendedoras. Quanto à origem das participantes, os dados indicam que 59% são da capital de São Paulo, 29% residem em outras cidades do estado de São Paulo e 11,96% são provenientes de outros estados do país.

Como foi para elas

Ythia da Matta é Engenheira de Qualidade e Processos na indústria e conta que a mentoria é mais que um conhecimento do mercado de trabalho, é também um autoconhecimento. “A mentoria me trouxe uma visão de quem eu sou, pontos que posso me desenvolver e, principalmente, acreditar em mim e na minha capacidade. Essa é a mensagem que deve ser passada para todas as mulheres”, disse Matta.

Patricia do Nascimento é empreendedora e compartilhou que ser uma mentorada no Elas na Indústria foi transformador e libertador ao mesmo tempo. “Trabalhei por muitos anos no corporativo, mas hoje sou empreendedora e percebi, na experiência do dia a dia, que não basta só vender e lidar com o público. Por isso, a mentoria veio para abrir os meus horizontes e me ajudar a planejar. O ano de 2024 iniciará com o meu negócio mais estruturado e pautado no planejamento”, compartilhou Nascimento.

O evento de encerramento e entrega de certificados do Elas na Indústria reforça não apenas a conclusão bem-sucedida das participantes, mas também a importância de programas de mentoria para o avanço e fortalecimento da presença feminina no cenário industrial, promovendo a diversidade e o desenvolvimento de lideranças.

Isabel Cleary, Agência Indusnet Fiesp

https://www.fiesp.com.br/noticias/programa-de-mentoria-da-fiesp-for...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 28

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço