Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo Têxtil

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES PARA O VAREJO PDF Imprimir E-mail

Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo - ABVTEX tem por objetivo permitir ao varejo qualificar e monitorar seus fornecedores quanto às boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho. 

O Programa da ABVTEX possui duas vertentes principais:

Qualificação e Monitoramento da cadeia têxtil:

O Programa de Qualificação prevê a realização de auditorias independentes para o monitoramento de práticas, compromissos e aspectos de gestão ligados aos seguintes temas: trabalho infantil, trabalho forçado ou análogo ao escravo, trabalho estrangeiro irregular, liberdade de associação, discriminação, abuso e assédio, saúde e segurança do trabalho, monitoramento e documentação, compensação, horas trabalhadas, benefícios, monitoramento da cadeia produtiva e meio ambiente.

Capacitação:

O objetivo da vertente de Capacitação é desenvolver e apoiar os fornecedores e seus subcontratados para que se adequem ao Programa de Qualificação da ABVTEX.

O Programa dá início a um importante processo a favor da estruturação da cadeia têxtil. A iniciativa significará a abertura de novas e boas oportunidades de negócios para quem tiver a qualificação, dando condições para que grande parte da cadeia atue com melhores condições de trabalho, respeito à legislação e demais aspectos ligados à responsabilidade social.   

 

Clicar no link do arquivo abaixo:

Regulamento Geral do Programa de Qualificação para o Varejo Têxtil.pdf

Fonte: http://www.abvtex.org.br

Exibições: 381

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço