Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto ARTFULLY AWEAR: Ariel Adkins cria suas próprias roupas pintadas à mão e inspiradas em obras de arte

Vivemos uma época de padronização em todos os aspectos da vida: moda, comportamento, alimentação, música, etc. Sem perceber (ou percebendo) acabamos por consumir os mesmos produtos. É assim o que tem se visto na maioria das coleções, tendências iguais, sejam nas renomadas grifes ou no fast-fashion.

E em meio a essa “normatização”, ter roupas únicas e com um quê de arte e inovação é um pequeno luxo ao qual se propõe o projeto Artfully Awear, site de arte e moda, que tem como idealizadora Ariel Adkins.     

Ariel publica suas últimas visitas a grandes exposições de arte, vestida sempre com roupas inspiradas pelas obras, todas criadas por ela e pintadas à mão. No Artfully Awear, tecidos brancos viram um infinito de possibilidades criativas, para que Ariel possa explorar todo o seu potencial artístico.

Em entrevista, ela conta que a ideia surgiu quando escrevia sua dissertação de pós-graduação sobre roupas e arte contemporânea. Eu estava pensando e lendo muito sobre arte, roupas, moda e identidade, e dai eu comecei a usar o que eu estava escrevendo!”

As peças são todas pintadas à mão por Ariel Adkins, e a inspiração não podia ser outra: pintores e artistas plásticos. Na imagem acima, Yayoi Kusama. 

O OBJETIVO DO PROJETO ARTFULLY AWEAR DE ARIEL ADKINS

Ariel tenta recriar essas obras em forma de wearables, para deixar a vida mais prazerosa ou trazer uma nova experiência para quem usa. Suas roupas não tem idade, atendem crianças, jovens, avós; a paleta de cores é sempre específica e divertida.

A criativa conta que quer servir de influência para as demais pessoas se envolverem com a arte, não apenas como consumidores, mas também como produtores.

A missão de Ariel Adkins é ser uma obra de arte viva a cada dia. Criadora do Artfully Awear, o movimento combina arte e roupas. Ariel produz peças inspiradas em obras de todos os gêneros e eras, de toda parte do mundo. Encorajando os outros a seguir sua inspiração, ela oferece uma olhada neste processo e ministra oficinas e palestras sobre o assunto.

Acompanhe Ariel Adkins e seu projeto Artfully Awear em seu site e também TwitterFacebook e Instagram.

Talita França é Jornalista, metida a decoradora, apaixonada por fotografia, ilustrações e artes em geral, e claro, fã de música.

http://followthecolours.com.br/style/artfully-awear-ariel-adkins/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 913

Responder esta

Respostas a este tópico

  A missão de Ariel Adkins é ser uma obra de arte viva a cada dia. Criadora do Artfully Awear, o movimento combina arte e roupas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço