Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto de Tecelagem do ViraVida será apresentado na Feira do Empreendedor

No Ceará, estado pioneiro na implantação do Projeto ViraVida no país, surgiu em junho de 2011 o Teceartes, proposta inovadora do Serviço Social da Indústria (SESI-CE)/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CE) para atender a jovens em situação de vulnerabilidade social e baixa escolaridade.

 

A iniciativa trata-se de uma proposta sociopedagógica baseada na educação e formação profissional na área da tecelagem artesanal. O processo é de transformação e educação. A iniciativa promove a elevação da autoestima e da escolaridade por meio da valorização do potencial criativo de cada um, formando-os para o mundo do trabalho e preparando-os para serem empreendedores individuais. O trabalho é um dos destaques que serão apresentados pelo Sistema FIEC na Feira do Empreendedor, que ocorre de 24 a 27 de outubro no Centro de Eventos do Ceará.

 

Os jovens participantes desse projeto desenvolvem nas oficinas muito mais do que as técnicas de tecelagem e padronagem, mas também a criatividade voltada para um desenvolvimento sustentável, por meio de uma conscientização ecológica, onde o lema é reutilizar e deixar as ideias fluírem. Mediante um atendimento integral com ações educativas e psicossociais, esses jovens se qualificaram para agora participarem da Feira do Empreendedor 2012, como expositores de suas próprias ideias e criações, tais como bolsas, cintos, jogo americano, artigos de mesa e tapeçaria.

 

O Sistema FIEC montou na Feira do Empreendedor um estande de 80 metros quadrados de comprimento, com 4,5 metros de altura, no qual serão mostrados os serviços e produtos oferecidos pelo SESI, SENAI, Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) e Centro Internacional de Negócios (CIN). No local em que ficarão as casas ligadas ao Sistema, os visitantes terão acesso às suas ações por meio de folders, apresentação de portfólios via notebook e exibição de vídeos institucionais. Além disso, o local poderá ainda contar com amostras/exposições a serem promovidas no encontro. A ideia, segundo o analista da Unimarketing, Rodrigo Andrade, é aproximar as pessoas que passarem pelo estande do mundo de serviços oferecidos pelo Sistema FIEC.

 

A Feira do Empreendedor traz nesta edição o tema “Cidade dos Negócios”, uma área multissetorial de 15 mil metros quadrados com cerca de 200 estandes, nos quais serão apresentadas as mais diversificadas oportunidades de negócios, atuais e futuras. Durante os quatro dias, o evento contará com palestras, minicursos e soluções tecnológicas e de inovação, destinados tanto aos empreendedores que já possuem um negócio montado e desejam diversificá-lo ou ampliá-lo, quanto para os que pensam em abrir uma pequena empresa, onde todo o passo a passo será explicado.

 

A Feira é uma promoção do Sebrae/Ceará, com o apoio da FIEC, Associação Comercial do Ceará, Sistema Fecomércio e suas vinculadas, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária (Facic), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Federação Cearense das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Fecempe) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar). O visitante pode se inscrever antecipadamente pelo próprio site do evento (http://www.feiradoempreendedorce.com.br/).

Fonte:|http://www.sfiec.org.br/portalv2/sites/fiec-onlinev2/home.php?st=ex...

Exibições: 272

Responder esta

Respostas a este tópico

Tudo grandioso! Uma bela fortuna aplicada. Vamos checar os resultados, pois até hoje o sistema 5S é muito perdulário; paga-se até consultoria para políticos que se tornam ministros!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço