Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


No início de julho, foi anunciado, em Florença, o vencedor da segunda edição do projeto “Feel The Yarn” (Sinta o Fio). Sob o tema "From Shadow to Light", a peça escolhida foi a da estudante Kang Soojin da Parsons de Nova Iorque, selecionada entre mais de 60 criações.

Feel The Yarn é o primeiro Master Internacional de especialização sobre fios. Dirigido aos estudantes designers do segmento de tricô e malharia, tem por objetivo reforçar o intercâmbio entre universidades de todo o mundo e promover a excelência da produção italiana de fios têxteis. Para a segunda edição foram selecionados três alunos de cada uma das universidades participantes: Royal College of Art, Central St. Martins College of Art & Design (ambas em Londres - Reino Unido), Bunka College (Tóquio - Japão), Beijing Institute of Fashion Technology (Pequim - China), Parsons (Nova Iorque - EUA) e SENAC (São Paulo - Brasil).

A primeira fase do projeto aconteceu no início do ano com a seleção das universidades e alunos participantes, seguido de um intenso programa de formação no Distrito de Prato, na Itália, no final do mês de março, onde cada um dos 21 alunos pôde conhecer de perto a excelência e a produção italiana no setor, bem como escolher os fios e materiais com os quais desenvolveriam posteriormente suas coleções. A segunda etapa foi realizada durante a Pitti Filati, que aconteceu em Florença, de 05 a 07 de julho de 2011, onde as 63 criações dos jovens designers (cada qual responsável pelo desenvolvimento de três peças), foram expostas ao público e avaliadas por uma comissão especializada e pelos profissionais participantes do evento.

Além do curso de formação e da oportunidade de expor suas criações na mais renomada feira do setor, a aluna premiada recebeu uma bolsa de estudos no valor de € 2.500,00.

Feel The Yarn é promovido pela Toscana Promozione (Agência de Promoção Econômica da Toscana) e pelo ICE (Instituto Italiano para o Comércio Exterior) em colaboração com CPF (Consorcio de Promoção de Fios) e Pitti Immagine.

.[Fotos: A aluna Kang Soojin e a criação vencedora da segunda edição do Feel The Yarn e “Feel The Yarn”: 63 criações desenvolvidas pelos estudantes expostas na Pitti Filati ].

Fonte:|http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=167885

Exibições: 77

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço