Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 Entre os dias 12 e 15 de janeiro decorre a Heimtextil, maior feira mundial do setor têxtil-lar, decorre entre 12 e 15 de janeiro em Frankfurt, Alemanha, com a participação de mais de 70 empresas nacionais. 
Este ano, entre as participantes portuguesas, há uma presença especial: o ‘D’ Avo With Love’, um projeto solidário que transforma fronhas doadas pela indústria têxtil, em vestidos para crianças necessitadas, promovendo ainda o envelhecimento ativo, como explicou a sua mentora, Sílvia Correia.

Imagem

Apadrinhado pelo Arcebispo de Braga, Dom Jorge Ortiga, o projeto foi apresentado à Messe Frankfurt, a organizadora do evento, “contando com o manifesto e imediato apoio da sua delegação em Lisboa, a Messe Frankfurt Portugal, assim como por parte da sua sede em Frankfurt”, explicou a responsável.
Este apoio traduziu-se na presença do ‘D’ Avo With Love’na Heimtextil. “A Messe Frankfurt disponibilizou um espaço de 80m2 ao projeto - localizado no Hall 9.0, stand FOY 01 - totalmente grátis, onde os vestidos estarão expostos por todo o espaço”, revela Sílvia Correia, acrescentando que empresas como a Lameirinho, a BOVI, a Spormex (que ofereceu o stand) assim como a Câmara Municipal de Guimarães “disponibilizaram o seu apoio para que o espaço se tornasse uma realidade”.
Sílvia Correia diz que a presença na feira pretende demonstrar que a indústria têxtil nacional, “pode ser inovadora, criativa, competitiva, mas também genuinamente solidária através de simples gestos cívicos que resultam em níveis incríveis de participação por parte da comunidade”.
No primeiro dia da feira, a partir das 17h decorrerá ainda uma ação de charme com um Verde D’ Honra e produtos típicos portugueses. Nesta ação está prevista a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, do Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, do delegado da AICEP na Alemanha, Pedro Macedo Leão, da diretora da Heimtextil, Meike Kern e do presidente da Messe Frankfurt, Olaf Schmidt. 
A Heimtextil é a feira internacional de têxteis-lar mais reconhecida a nível mundial, com mais de 2 700 expositores, recebendo em média 67 mil visitantes por ano, informa a mentora do ‘D’Avó With Love’, acrescentando que, nesta edição, “transformará fronhas em sorrisos”.

Ana Grácio Pinto

http://www.mundoportugues.org/article/view/63282

Exibições: 738

Responder esta

Respostas a este tópico

  A Heimtextil é a feira internacional de têxteis-lar mais reconhecida a nível mundial, com mais de 2 700 expositores, recebendo em média 67 mil visitantes por ano.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço