Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Propostas De Legislações Federais Que Podem Afetar A Indústria Do Vestuário

As matérias legislativas que estão em tramitação no Congresso Nacional afetam diretamente nas ações de cada um dos brasileiros.

As matérias legislativas que estão em tramitação no Congresso Nacional afetam diretamente nas ações de cada um dos brasileiros. Entendendo a importância desse material e criando formas de se aprimorar o debate, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) desenvolve a Agenda Legislativa, que consiste em avaliações e percepções da indústria sobre os projetos que podem afetar de forma precisa o ambiente empresarial e da indústria.

Nesse relatório, foram selecionadas 16 propostas legislativas, escolhidas a partir da Agenda Legislativa 2012 da CNI para apresentação ao setor de vestuário. No documento, criado este ano, a CNI reúne 131 matérias que estão em tramitação no Congresso Nacional e opina sobre cada uma delas.

Entre as propostas escolhidas para serem apresentadas estão matérias posteriores a 2011 e outras definidas este ano. O posicionamento da indústria acerca de temas estratégicos, como o ponto eletrônico, aproveitamento de crédito financeiro do IPI, extinção do adicional de 10% para o FGTS, redução da jornada de trabalho, restrições à dispensa de empregado, terceirização, entre outros temas devem ser de conhecimento dos empresários.

Saber mais sobre esses temas garantirá ao empresário do setor de vestuário um entendimento maior sobre projetos que podem infl uenciar no dia a dia das empresas.

As entidades de classe estão dando subsídios aos empreendedores para que conheçam e opinem sobre as propostas, estabelecendo desta forma, um debate aberto com o Congresso Nacional e ampliando as ações democráticas.

Confira o relatório na íntegra!

Clique no link abaixo:

Propostas De Legislações Federais Que Podem Afetar A Indústria Do V...

Exibições: 274

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço