Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Há duas semanas atrás, a presidenta do SITITEV, Zeli da Silva, organizou uma manifestação em prol das funcionárias de uma malharia de Agrolândia e foi agredida.

Nessa sexta-feira, por solicitação do Prefeito Municipal, Jose Constante, os PM's efetuaram policiamento em mais uma manifestação de um Sindicado Têxtil contra uma empresa Têxtil, devido a um incidente que houve com Zeli e os donos da confecção, sendo que o ato ocorreu na Praça Central.

Os integrantes do movimento deslocaram-se sentido a Trombudo Central e o policiamento foi dispensado. Alguns minutos depois, foram chamados pelo Copom, para deslocarem-se até a empresa Têxtil no Centro da cidade, pois alguns integrantes do Sindicato dirigiram-se até a empresa e começaram a provocar os proprietários da referida empresa, segundo o Sr. Evandro Duarte dos Anjos,49 anos, Advogado da empresa, foram ameaçados pelos Sindicalistas, quando as guarnições chegaram ao local, os mesmos já haviam saído.

Faixas confeccionadas pelas funcionárias da empresa, manifestavam-se contra Zeli. Novos manifestos devem ser feitos na cidade.

.

.

Presidente do Sindicato é Agredida e Levada ao Pronto Socorro


A presidente do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e região (SITITEV) Zeli da Silva, participava de uma manifestação em frente a uma empresa em Agrolândia na tarde de ontem (04), quando foi covardemente agredida.

Zeli da Silva que buscava informar os trabalhadores de seus direitos foi agredida com um pedaço de pau desferido por um dos proprietarios da empresa que acertou o rosto de Zeli da Silva.

Zeli da Silva foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional onde teve que passar por procedimentos emergencias provocados pelo golpe desferido contra ela na tarde de ontem. A sindicalista registrou boletim de ocorrencia e ingressará na justiça contra o agressor.

Fonte:|http://www.educadora.am.br/noticia/8361/Protesto-em-malharia-novame...

Exibições: 483

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço