Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Investimento é de US$ 60 milhões; início das operações da nova linha está previsto para abril do ano que vem

A Companhia Providência assinou hoje o acordo com o governo de Minas Gerais para a construção de sua nova fábrica no município de Pouso Alegre. A fabricante de "não tecidos", usados em fraldas descartáveis, absorventes e lenços umedecidos, está investindo US$ 60 milhões na expansão de sua produção no país.

O início das operações da nova linha está previsto para abril do ano que vem. "Minas Gerais tinha preferência por questões de logística. Além disso, já temos uma operação na região", afirmou ao Valor, o presidente da empresa, Hermínio de Freitas.

Hoje, a companhia já produz 10 mil toneladas por ano em uma planta em instalações alugadas em Pouso Alegre. Com a expansão, o complexo produtivo da região terá capacidade de 30 mil toneladas de não tecido por ano.

Somados as 70 mil toneladas que a empresa produz em São José dos Pinhais (PR), os investimentos farão com que a capacidade total da Providência no Brasil totalize 100 mil toneladas no ano que vem. Dentre as parcerias assinadas pela empresa com as autoridades mineiras, o executivo destacou a carga tributária limite de 2% do faturamento bruto de ICMS.

Fonte:|http://economia.ig.com.br/empresas/industria/providencia+construira...

Exibições: 90

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço