Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Providência (TNT): Investimentos e Tecnologia Devem Favorecer Resultados

Para a Concórdia Corretora, entrada em operação de novas máquinas deve aumentar capacidade produtiva da companhia

 SÃO PAULO - A Concórdia Corretora destacou em relatório o potencial de crescimento da Providência (PRVI3), empresa atuante no segmento de TNT (tecidos não-tecidos). A corretora destacou os investimentos e capacidade produtiva de alta tecnologia, que devem contribuir para empresa entregar bons resultados.

A analista Karina Freitas participou de um encontro realizado no dia 22 de agosto com a gerente de relação com  investidores, Gabriela Las Casas, e com o CFO (Chief Financial Officer) da empresa, Eduardo Feldmann. Nesse encontro, os administradores da empresa informaram que no mês de junho foi finalizada a entrada em operação de uma nova máquina em Pouso Alegre e disse que outra começará a operar nos Estados Unidos a partir de novembro de 2012.

Providência Fraldas Não-Tecidos

Essas operações, segundo a analista, devem contribuir com 40 mil toneladas por ano para a capacidade produtiva quando atingirem a plena produção. Outro ponto interessante ressaltado pela analista é que a empresa vem distribuindo 100% do lucro em dividendos, contudo, sem tornar esta uma pratica formal. "Mas sinalizam que tudo se mantendo em níveis adequados, não enxergam porque segurar o resultado em caixa", destaca Karina.

Quanto aos investimentos futuros, a empresa detém a opção de compra de mais duas máquinas, com vencimento em 2014. Para a analista, a opção de compra possivelmente será exercida, uma vez que até lá a companhia já terá produção plena dos investimentos atuais, contribuindo para sua geração de caixa e desalavancagem.

Já pelo lado negativo, a analista aponta a liquidez muito baixa dos papéis PRVI3, restringindo investidas nas ações da companhia, "principalmente em carteiras que dependem de volume", conclui.

Fonte:|http://www.infomoney.com.br/ciaprovidencia/noticia/2537479/Providen...

Exibições: 637

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço