Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Puma é a ‘marca de moda mais sustentável’ usando a medida surpreendente das emissões online

Observamos hoje em dia muitos estudos que analisam o quão sustentáveis ​​são as marcas de moda e tantas vezes se focam em características como a utilização de materiais ecológicos e a reciclabilidade. Mas uma nova abordagem adotou um ângulo diferente ao olhar para as emissões online.


Puma é a ‘marca de moda mais sustentável’ usando a medida surpreendentedasemissõesonline - Archiv


O estudo mais concluiu que a Puma é a mais sustentável nesta medida, seguida pela The North Face e pela Tommy Hilfiger.

Para o seu Fashion Energy Report, a Utility Bidder (um negócio de comutação de serviços públicos) analisou a quantidade de CO2 produzida quando um website é visitado. Além disso, examinou classificações de sustentabilidade e transparência.

A Puma alcançou uma “pontuação quase perfeita de 9,63 em 10”. A empresa afirmou ser “líder em sustentabilidade com uma elevada classificação de sustentabilidade, um elevado nível de transparência e uma baixa quantidade de CO2 produzido sempre que alguém visita o seu site”.

A North Face em segundo lugar marcou 8,84, enquanto que a Tommy Hilfiger da PVH ficou em terceiro lugar com 8,19. Tanto a The North Face quanto a Hilfiger têm fortes planos de sustentabilidade, com a primeira a aspirar o fabrico de todas as roupas com materiais de origem 100% responsável até 2025 e a última a pretender que todas as lojas e centros de distribuição sejam 100% alimentados por energia renovável até 2030. No entanto, os seus níveis de CO2 das visitas ao website foram superiores aos da Puma.

A Calvin Klein, companheira de equipa no grupo PVH juntamente com a Hifiger, ficou em quarto lugar com 8,15 e, de facto, a quantidade de CO2 produzida quando o seu website é visitado foi tão baixa quanto a da Puma, embora o gigante desportivo alemão tenha obtido melhor pontuação tanto na sua classificação de sustentabilidade como na sua transparência.

Nas posições cinco a 10 estavam a Timberland, G-Star Raw, Balenciaga, Burberry (uma grande melhoria em relação ao escândalo de há meia década, quando foi descoberto que estava a queimar produtos não vendidos), Converse, e a criança-propaganda da sustentabilidade, Patagonia.

TRADUZIDO POR
Helena OSORIO

Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço