Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Puma quer que 90% dos materiais usados em seus produtos sejam sustentáveis até 2020

A Puma anunciou que está se comprometendo em usar materiais ainda mais sustentáveis ​​para fabricar seus produtos no futuro. A empresa esportiva alemã lançou uma nova estratégia de sustentabilidade, depois de ter atingido suas metas para 2020, dois anos antes do previsto.


Puma

“Estamos orgulhosos por termos atingido nossa meta de usar materiais mais sustentáveis ​​dois anos antes do previsto. Ainda temos espaço para melhorias e é por isso que tomamos medidas com nossos fornecedores para aumentar significativamente a quantidade de materiais mais sustentáveis ​​em nossos produtos”, disse Stefan Seidel, diretor de sustentabilidade corporativa da Puma.

A Puma quer que 90% do algodão e do poliéster usado ​​em seus produtos sejam provenientes de fontes mais sustentáveis até 2020. Essa meta faz parte de uma nova estratégia, que tira o foco das coleções individuais para criar um impacto ambiental positivo mais amplo e mais substancial em toda a gama de produtos. "Ao focar no alcance total da Puma, podemos ter um impacto positivo muito maior e economizar uma quantidade considerável de recursos naturais", disse Seidel.

No final de 2018, a Puma obtinha 50% de todo o algodão e 66% de todo o poliéster usado em suas roupas de fontes sustentáveis. Os novos materiais incluem poliéster com certificado bluesign, um padrão de produção que elimina substâncias químicas nocivas do processo de produção, e algodão da Better Cotton Initiative, uma organização que busca melhorar o impacto ambiental, social e econômico na produção de algodão.

No ano passado, a empresa também cumpriu sua meta de adquirir 90% de seu couro e papel/ papelão de fontes mais sustentáveis ​​dois anos antes do previsto. A empresa anunciou que atualmente usa papel e papelão certificados FSC, bem como couro de curtumes com uma classificação de medalha doLeather Working Group.

As metas do 10FOR20 foram projetadas para ajudar a Puma a “melhorar seu desempenho de sustentabilidade em dez áreas, incluindo meio ambiente e bem-estar dos funcionários nas fábricas de seus fornecedores”, explicou a empresa.

A rival da Puma, Adidas, também anunciou recentemente esforços mais intensivos em sua busca por reduzir sua pegada ambiental e prometeu usar apenas poliéster plástico reciclado para fabricar seus produtos até 2024. Nesta semana, a Adidas também informou que irá lançar um tênis de corrida 100% reciclável em 2021.

Exibições: 208

Responder esta

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço