Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Première Vision, a feira parisiense dedicada aos tecidos de moda, prepara-se para bater novos recordes na próxima edição. Mais de 700 expositores estão de partida para a Cidade-Luz para dar a conhecer as propostas da estação fria do próximo ano, entre os quais 25 empresas portuguesas.
 

dummy
PV tece recorde

De 17 a 19 de setembro, a indústria de tecidos estará concentrada em Paris, para mais uma edição da Première Vision. A feira francesa, que tem lugar no Parque de Exposições de Paris Nord-Villepinte, conta nesta edição, consagrada ao outono-inverno 2014/2015, com 726 expositores confirmados, entre os quais 25 empresas portuguesas.

Há muito que a Premiére Vision se tornou incontornável no calendário de feiras dos produtores nacionais de tecidos de moda, o que motiva o apoio da Associação Selectiva Moda a uma delegação em todas as edições. «Esta plataforma comercial é bastante importante para a estratégia da nossa empresa na medida em que conseguimos angariar sempre bastantes contactos», assume Luís Filipe, diretor comercial da especialista em lanifícios Fitecom. «No entanto, e tendo em conta o feedback que temos obtido dos nossos clientes, a feira deverá repensar as datas de realização e antecipar o certame em cerca de duas semanas. O mercado trabalha cada vez mais cedo, o que faz com que muitas marcas acabem por não ir a Paris», argumenta.

Dentro da Première Vision, a área Knitwear Solutions, dedicada ao vestuário em malha retilínea, tem ganho importância e está a atrair novos expositores, entre os quais a portuguesa Orfama, que se junta às repetentes A. Ferreira e Malhas Carjor. «A Première Vision é uma das feiras mais visitadas por todo o mundo. Recebe não só europeus, mas também americanos, asiáticos e até mesmo profissionais da América Latina. Conta ainda com muitos expositores de grande relevo. Por isso faz todo o sentido para a Orfama estar presente nesta grande montra mundial», justifica António Cunha, sales area manager. «Esta área é relativamente nova – é a terceira edição – e como fomos conhecer as duas primeiras e vimos que poderia ter um grande potencial para a Orfama, decidimos participar. Além do mais, este espaço está preenchido por grandes marcas de referência em vestuário em malha, o que acaba por poder trazer uma maior vantagem para a nossa empresa», acredita.

Um pensamento comum aos outros 23 novos expositores da Knitwear Solutions, o que leva a organização a acreditar que «esta nova edição deve definitivamente estabelecer a Knitwear Solutions como o evento de referência do sector. A Knitwear Solutions está em expansão e a partir de setembro ficará localizada no hall 6. O objetivo é dar uma nova dimensão à área e reforçar a oferta e visibilidade do sector no salão».

Além da Knitwear Solutions, em destaque nesta edição estão novamente os PV Awards, que premeiam os melhores produtos em quatro galardões distintos: Grand Jury Prize (para o tecido mais excecional), Handle Prize (tecido com melhor toque), Innovation Prize (tecido mais inovador) e Imagination Prize (tecido mais original). Alessandro Sartori, diretor criativo da Berluti, a marca de homem do grupo LVMH, desde 2011, preside este ano ao júri (no ano passado foi o português Felipe Oliveira Baptista) e, juntamente com especialistas internacionais, já selecionou 92 tecidos. O anúncio dos vencedores será feito no dia 19 de setembro, às 12h, no Fórum (no hall 6).

Juntamente com a Première Vision, realiza-se ainda a Modamont (acessórios), Expofil (fios), Indigo (criação têxtil), Le Cuir à Paris (couros e peles) e Zoom by Fatex (confeção em subcontratação).
 http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/42736/xmview/...

Exibições: 177

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço