Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Estudo da FLA, organização americana pelo trabalho justo, revela o valor do salário a trabalhadores de fabricantes de roupas e calçados de 21 países; Brasil não está na lista.

Pela primeira vez, a FLA (Fair Labor Association), organização americana pelo trabalho justo, realizou um estudo mapeando o valor médio dos salários pagos a trabalhadores de chão de fábrica em confecções de vestuário e calçados de 21 países, lista que não inclui o Brasil. Segundo o relatório divulgado, o levantamento a ser realizado em 2016 contemplará mais seis países – Brasil, Myanmar, República da Georgia, Haiti, Itália e Tunísia.

A pesquisa inicial foi realizada no ano passado, consultando 124 fábricas que juntas empregam 134.417 funcionários. O ranking inclui o valor pago pelas fábricas e o salário mínimo legal, e que podem ser comparados os níveis de pobreza definidos pelo Banco Mundial. O relatório destaca, porém, que o estudo não pretende prescrever os níveis salariais a serem pagos, nem endossa a conveniência de terceirizar a produção para um país em detrimento de outro. Afirma que o relatório se destina a ajudar as empresas filiadas à FLA a assegurar a compensação justa ao longo de toda a cadeia de produção.

Da FLA participam empresas (não só da área de moda), universidades e outros entidades acadêmicas, representantes da sociedade civil entre outros membros. Das 124 fábricas consultadas para a pesquisa, 39 estão na China, empregando 34.621 funcionários; outras dez no Vietnã empregam 42.975.

Veja a tabela com resultados.



http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7069

Exibições: 1585

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal pelo que eu entendo o Salario dos Paises acima estao bom , mas acho que vou mudar pro estados Unidos , salario de 3000 mil dolares , ai sim hem  kkkkkkkkkkkkkkkk  .    

Os dados são muito estranhos pelo que sei dos salários em países destacados na pesquisa, nada em consonância com o que vi, li e ouvi, muito estranho, sinceramente carece de credibilidade, imagine, a India pagar cerca de U$461 dólares pelo trabalho mensal de uma costureira, ou $1.475 reais, pasmem, não é isto que vi, que acompanhei, que acompanho, algo muito esquisito está apresentado no quadro acima, mas, é apensa um comentário. Bangladesh creio que segue a realidade, mas o restante não, com certeza não é real.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço