Já o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, ressalta que a crise provocou queda nas vendas, o que torna as demissões inevitáveis: “As indústrias pararam de fabricar, porque tem um limite da capacidade de produção de estoque, limite que é o capital de giro. Assim as demissões são inevitáveis”. Masijah lembra que o setor já pediu mudanças na carga tributária, mas que o ajuste fiscal dificulta a situação.
As confecções brasileiras demitiram quase 39 mil pessoas até setembro deste ano, sendo mais de 11 mil apenas no Estado de São Paulo.
http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/queda-nas-vend...
Tags:
Entendo que o que causa a redução de produção na Cadeia Têxtil, seja a queda de consumo/queda das vendas.
A elevação do câmbio facilita a produção local.
O aumento do custo de energia é significativo, embora as máquinas e equipamentos modernos estejam apresentando queda na relação produçãoxconsumo de energia; os Profissionais/Empresários não estão atentando para esta realidade.
Julio Caetano
Quem teve a visão de fechar a sua empresa a 11 mês a traz ,salvou seu capital.
Quem quer ariscar, ainda.
Sr. Ruan, discordo frontalmente. No Brasil nunca foram vistoriadas as especificações e composições dos importados, restringidos somente aos preços. Com a alteração do câmbio, muda tudo. A linha de modinha, pelo prazo e quantidade exigidos, não é vantagem importar.
Com o câmbio de R$1,00=USD1.00, as importações de máquinas e equipamentos eram semelhantes ao cambio atual de R$2,70=USD1.00.
Como parte das matérias primas de insumos da indústria têxtil são importados, os Profissionais/Empresários necessitam analisar Investimentos x Custos de Produção; para tal, necessitam buscar máquinas e equipamentos mais modernos, eficientes, produtivos.
Os aumentos de preços têm sido constantes por estarmos encarando uma inflação oficial de 10% a.m.
Necessitamos tomar cuidado, pois na época da introdução do Real, era 70% a.m.
Julio Caetano
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por