Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quer ficar por dentro das principais tendências do inverno 2014?

ESTILO ensina como usar as apostas das passarelas do Fashion Rio.

Saia lápis - Patricia Viera

Um clássico do guarda-roupa feminino, a saia lápis surge como um dos destaques do inverno de Patricia Viera. Só a profusão de cores e estampas em que a peça de couro apareceu na passarela já é suficiente para fazer com que ela passe longe da caretice. Para modernizar ainda mais o look, combine o modelo com tops da mesma cor ou aposte no mix de estampas. As magrinhas podem investir em jaquetas sequinhas, enquanto as mulheres cheias de curvas devem preferir partes de cima de shape amplo. Baixinhas, cuidado: usado com o calçado errado, o comprimento no joelho achata a silhueta. Sandálias abertas e sapatos nude são a melhor pedida.

Conjuntinho - Alessa

A tendência vem aparecendo com frequência há algumas temporadas, mas parece sofrer certa resistência entre as mulheres. A história pode mudar com a proposta da Alessa: nada de conjuntinhos estampados ou do tipo pijama. Lisos e com texturas, os conjuntos da grife são fáceis de usar, ideais para mulheres que desejam ousar de forma moderada. O toque contemporâneo fica por conta do contraste entre a saia míni e o casaco amplo com cintura marcada. Quem está com as pernas em dia, pode - e deve - investir no jogo do mostra-esconde.

Macacão - Victor Dzenk

A peça é controversa, mas inegavelmente prática. Para fazer bonito a bordo de um macacão, esqueça os modelos justos demais e invista nos mais soltinhos, como os que apareceram na passarela de Victor Dzenk. A marcação no quadril ajuda a definir as curvas do corpo e os bordados conferem glamour à peça de malha.

Casaco amplo - Sacada

O verão mal começou e já é hora de pensar no guarda-roupa de inverno. Comece esquecendo a silhueta justinha dos dias quentes - a próxima temporada pede casacos pesados com shape amplo. Para atualizar a peça, lance mão dos truques de styling que apareceram na passarela da Sacada e use-a apoiada sobre os ombros (sem vestir as mangas) ou arrematada por um cinto.

Cintura alta - Oh, Boy!

Ela voltou ao radar fashion há algumas temporadas e deve continuar em alta por muitas outras. Pode não parecer mas, é sim, uma tendência democrática. A saia rodada do desfile da grife Oh, Boy! funciona para mulheres de diferentes tipos de corpo, pois não marca as curvas e define a cintura. A camisa de seda soltinha usada para dentro aparece como seu par perfeito e o top cropped também cai bem para quem está com o abdôme sarado. Sandálias rasteiras deixam o look cool, enquanto escarpins ajudam a criar o visual ladylike.

Cocktail dress - Iódice

É aquela peça "tem que ter" do guarda-roupa, que vai do coquetel (claro!) ao casamento, dependendo dos acessórios que o complementam. Na passarela da Iódice, o vestido curto versátil apareceu em versões de chamois, seda, branco total, com estampa... Como escolher o seu? Apostando no modelo que faça com que você se sinta elegante e poderosa ao mesmo tempo. Usado com sandálias abotinadas ou botinhas, o vestido bordô é perfeito para a balada. Porém, se combinado a sandálias de tiras delicadas e clutch, funciona até em um evento mais formal.

Monocromático - Coca-Cola Jeans

O color blocking ficou no passado e cedeu lugar ao look monocromático. A tendência, facilmente adaptável a diferentes biotipos e estilos, é especialmente indicada para mulheres mignon, pois saias e tops da mesma cor não dividem a silhueta e ajudam a alongá-la. Para criar um efeito moderno, opte por um mix de texturas e materiais. O resultado fica muito mais legal se os tons forem exatamente iguais. E se forem vibrante, como os da passarela da Coca-Cola Jeans, melhor ainda.

Jeans com jeans - Herchcovitch

Pode se acostumar, pois o look total jeans veio para ficar. Para começar, aposte no vestido acima dos joelhos que, na passarela da Herchcovitch, surgiu tanto em versões justas como em modelagens mais soltas, do tipo chemise. As iniciadas no mundo fashion podem ousar e se jogar sem medo no combo skinny + jaqueta do mesmíssimo tom. Preste atenção apenas ao escolher o shape que melhor veste seu corpo. O jeans escuro deixa o look mais elegante é perfeito para o inverno. Botas curtas pretas arrematam a produção.

Mix de estampas - Coven

A mistura de padronagens continua em alta, mas, agora, surge mais sóbria e elegante. Para conseguir um efeito atual, Liliane Rebehy, da Coven, misturou dois tipos de xadrez e ainda os colocou sobre um top listrado. Quer copiar a ideia? Então atente para a escolha das cores: o preto se repete em detalhes nas três peças e é isso que cria uma unidade para o look.

Colete - TNG

No inverno passado, o colete era de alfaiataria, longo e com shape minimal. O modelo da vez tem pegada mais casual e aparece na coleção da TNG em versões curtas de couro e jeans. Vale a pena investir na peça, pois a sobreposição dá um toque cool e tira a monotonia da produção. Sob o colete, use tops justinhos regatas ou de mangas compridas. O modelo biker, mais largo, disfarça eventuais gordurinhas e o jeans deve ser combinado a camisetas mais compridas.

Top cropped - 2nd Floor

A moda vaporosa do verão se estende para os dias frios, mas as duas regras de ouro para lançar mão da tendência permanecem intactas. 1. Só quem está em plena forma deve arriscar deixar parte da barriga de fora. 2. Umbigo à mostra, jamais. Sempre combine o top cropped a saias e calças de cintura alta. Melhor ainda se tiverem shape mais amplo - assim, cria-se um contraponto e o visual passa longe do vulgar. Arrematada por um blazer ou um casaco, a produção ganha dose extra de elegância.

Jogo de cores - Andrea Marques

O jogo de cores do macacão da Andrea Marques é um ótimo recurso para corpos com ombros estreitos e quadris largos. Os tons claros na parte de cima ampliam a região, já a parte debaixo é favorecido pelo preto, que tem o dom de afinar a silhueta. Versátil, o macacão passeia por diversos lugares, basta trocar os acessórios. Durante o dia, use a peça com uma rasteirinha minimalista e uma bolsa ampla. Agora, se a proposta é noturna, componha o item com uma sandália alta poderosa, uma clutch exibida e potencialize o make.

Decote V - Filhas de Gaia

O decote V profundo do vestido da Filha de Gaia cria uma linha na vertical que alonga a silhueta. Além disso o detalhe é indicado para quem tem pescoço curto. Mulheres de seios pequenos também devem abusar do recurso. O decote dificulta o uso de colares, por isso, aposte em brincos grandes e de caimento longo. Como a peça já tem um tecido glamouroso, os acessórios devem ser descomplicados.

Peças volumosas - Espaço Fashion

Mulheres de silhueta esguia e com poucas curvas devem apostar em peças volumosas e com movimento, como o look da Espaço Fashion de saia evasê e casaco de ombros largos. A sobreposição de peças com volume dão um tom interessante ao look, mas é de uso restrito. A bota de cano curto dá um tom descolado ao look, porém se a estatura é baixa, prefira escarpins e sandálias de tira, que deixam o peito do pé a mostra e ajudam a alongar as pernas. A bolsa deve ser estruturada e pequena para contrapor a ideia do excesso.

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/fashion-rio-com...

Exibições: 561

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço