Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Quero desacelerar o fast fashion com roupas atemporais e materiais de qualidade”, diz Stella McCartney em lançamento da C&A

Em passagem pelo Brasil, a estilista britânica falou sobre sua segunda coleção em parceria com a loja de departamento e aproveitou para elogiar as brasileiras

STELLA MCCARTNEY PARTICIPOU DE UMA COLETIVA DE IMPRENSA NESTA QUARTA-FEIRA (05) (Foto: Daniela Carasco)

Stella McCartney está entre nós! A estilista britância acaba de desembarcar no Brasil para o lançamento de sua segunda coleção em parceria com a C&A e conversou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (05). Supersimpática, ela começou o bate-papo já elogiando a nossa pronúncia. “Apesar de ser uma marca global, C&A em português soa muito melhor, mais romântico”, disse.

Segundo ela, a segunda parceria a deixou muito contente. Afinal, é um ótimo sinal de que a primeira foi muito bem recebida, assim como ela. “Estou muito triste de passar apenas um dia no Brasil, mas eu tenho quatro filhos me esperando. Meu coração parece se aquecer quando venho para essa região. Amo a cultura, a música, as flores, tudo daqui. Este país é culturalmente muito rico. Além do que me sinto acolhida por aqui”, comentou.

Sobre a coleção, ela resumiu como uma combinação de peças perfeitas para a noite e pensada para a brasileira, que é uma mulher “cool e sexy”. “É uma linha muito Stella e tem muito do que eu faço na minha própria marca. Várias peças incônicas.” Por isso, procurou misturar referências masculinas e femininas, sua marca registrada. “Esta coleção é o exemplo perfeito de como vejo a sensualidade em uma mulher. Acho que não precisa ser algo extremamente sexy.

E apesar de ser fast fashion, a sustentabilidade também pautou a produção. “Eu cresci no campo, próxima à natureza. Então acho que tenho a responsabilidade de ser sustentável nas minhas cirações. Dispenso pelos, por exemplo”, contou. O maior alcance das lojas de departamento também é outro ponto que ela destaca como sustentável. “Muito mais gente tem a chance de ter a minha marca de alguma forma.” E revelou: “O motivo desta coleção é desacelerar a fast fashion com roupas atemporais e materiais de qualidade. Quero que não pareça uma moda só de agora e que a mulher possa variar, usando de maneira básica ou com diversos acessórios.

Por fim, aproveitou para dizer que já foi criticada, mas jamais se abalou. “Eu sou um pouco combativa. Gosto de provar quando as pessoas estão erradas. Eu sempre busco ser sincera comigo mesma e estou apenas interessada nas mulheres que vestem as minhas roupas.” E se você cruzar com ela por aí, fique preparada para ser observada. “Estou sempre olhando o que as pessoas ao meu redor estão usando. Acho fascinante. Depois, tento refletir nas cores, materiais e formas o que sinto.”

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/SPFW/noticia/2014/11/quero...

Exibições: 193

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço