Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Raymond James rebaixa ação da Marisa após resultados

Provisão para devedores cresceu 61% na comparação com o ano anterior

Marisa Lingerie

“Apesar dos fortes resultados no trimestre, acreditamos as projeções de um sólido crescimento já estão precificadas”, explicam analistas

 

 

São Paulo – A equipe de análise da Raymond James rebaixou hoje a recomendação para as ações da Marisa (AMAR3) após a companhia revelar um forte aumento nas provisões para devedores. O valor chegou a 27 milhões de reais, um crescimento de 61% na comparação com o ano anterior.

 

“Vemos o aumento nos riscos relacionados à qualidade das receitas com financiamentos ao consumidor, porque as provisões de devedores duvidosos vieram acima do esperado em relação ao mesmo período do ano anterior”, afirmam os analistas Guilherme Assis e Daniela Bretthauer.

 

O lucro da Marisa, contudo, cresceu 41,4% no primeiro trimestre e chegou a 36 milhões de reais. “Apesar dos fortes resultados no trimestre, acreditamos as projeções de um sólido crescimento já estão precificadas”, explicam.

 

Eles afirmam que as ações da Marisa negociam a 11,3 vezes o múltiplo de valor da empresa sobre a geração de caixa, com um prêmio de 6% sobre a Renner o que seria injustificável dada a liquidez mais baixa da Marisa.

 

“Estamos rebaixando as ações da Marisa de um desempenho acima da média do mercado (outperform) para um desempenho em linha com a média do mercado (market perform), e reiteramos a Renner como o principal canal para participar do varejo de vestuário no Brasil”, finalizam.

 

 

FONTE: 

Exibições: 45

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço