Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Área de algodão em Mato Grosso deve recuar 12% nesta safra, diz Imea

 

A área total esperada para a safra 2014/15 do algodão em Mato Grosso, deve ser de 568.406 hectares. Esse número representa um recuo de 12%, na comparação com a safra anterior. Segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), para a safra que iniciou a semeadura em dezembro, será 27,6% de primeira safra e 72,4% em segunda safra.

Aproximadamente 157 mil hectares devem ser semeados na primeira safra, e o restante, cerca de 411 mil hectares, em segunda safra. Porém, essa participação está sujeita a alterações. “O veranico que a soja passou no seu período de semeadura fez com que, em casos pontuais, produtores que semeariam soja primeira safra e algodão segunda safra na mesma área, decidiram não semear soja e utilizar a área para algodão primeira safra”, afirmam os analistas do Imea, em relatório divulgado nesta sexta-feira (19).

Com participação de 43,7%, a região sudeste segue como a principal produtora do estado. Ao todo devem ser semeados 248,5 mil hectares de algodão. Campo Verde, Primavera do Leste e Santo Antônio do Leste se destacam na região sudeste como os municípios com maiores áreas.

 

 

Semeadura 2014/15 Em informativo de semeadura do algodão, divulgado também nesta sexta-feira (19), o Imea comunicou que 3,9% da área total estimada de 568,4 mil hectares foi semeada. Na mesma época da safra anterior, a semeadura da cultura havia atingido 7,6% da área de 645,9 mil hectares. Uma queda de 3,7 pontos percentuais.

Neste primeiro levantamento feito pelo Instituto, a região sudeste atingiu 4,4% da sua área total. Uma diferença negativa de 10,5 pontos percentuais na comparação com o mesmo período da safra 2013/14.

FONTE: http://g1.globo.com/mato-grosso/agrodebate/noticia/2014/12/area-de-...

Exibições: 84

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço