Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reciclagem: antídoto do mundo da moda para preocupações ambientais

Estocolmo (Reuters/EP) – A Hennes & Mauritz, mais conhecida por H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, está realizando um novo esforço para promover a reciclagem, à medida que busca conter seu impacto ambiental, impulsionar credenciais éticas e pensar na ameaçadora escassez de matérias-primas.

A ação acontece após críticos indicarem os danos causados pela cultura de despejo, impulsionada por roupas baratas, que aumentaram de forma acentuada no número de peças vendidas anualmente em todo o mundo.
 
A sueca H&M, que irá lançar na próxima semana uma linha de jeans contendo algodão reciclado, irá oferecer um prêmio anual de 1 milhão de euros para novas técnicas de roupas recicladas, disse o diretor-executivo Karl-Johan Persson à Reuters.
 
"Nenhuma companhia, de moda ou não, pode continuar exatamente como está hoje", disse Persson. "O maior potencial (do prêmio) fica na descoberta de novas tecnologias que significam que podemos reciclar as fibras sem mudar a qualidade".
 
À medida que a pressão popular cresce, varejistas estão preocupados com possíveis faltas de algodão no futuro, que é extremamente dependente de água e pesticidas.
 
Os atuais métodos de reciclagem de algodão criam fibras de qualidade ruim, e não há maneira eficiente de reciclar peças de vestuário de materiais mistos, então a vasta maioria de roupas acaba no lixo.

http://br.fashionmag.com/news/Reciclagem-antidoto-do-mundo-da-moda-...

Exibições: 384

Responder esta

Respostas a este tópico

Nem precisa dar muita volta pra ver o quao mentirosa é essa proposta.

http://textileindustry.ning.com/forum/topics/o-relat-rio-de-sustent...

Tenho um processo químico bastante eficiente para separar as fibras naturais das artificiais(materiais mistos). Como eu poderia entrar em contato com a H&M , com quem realmente decide as coisas?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço