Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Caros amigos, em um processo de estonagem  com enzima acida, ocorreu que as peças ficaram com o tecido bem fraco quase podre, será que tem algum produto que poderá fortalecer a fibra novamente.  a enzima usada foi  da nikozem foi usada 1,5 g/l + 0,5 g/l de acido , numa temperatura de 60 graus, com o tempo 60 minutos, no tecido de 10 oz 

Exibições: 688

Responder esta

Respostas a este tópico



Helio Shimomoto disse:

Boa noite Sr. Gaspar!


Comentei anteriormente que o seu problema não tem solução. E apesar de achar que continua não tendo, acredito que a esperança é última que deve morrer. Assim, porquê não tentar a alternativa oferecida pelo Sr. Marcelo Gremaschi!? E se ele conseguir alguma melhora, por menor que seja, compartilhe com os demais, tudo bem?

Boa sorte.

Bom dia. Sr. Gaspar.

Em Assaí, procure pela J.B tinturaria, lá poderá ter uma boa orientação.

Sr. Gaspar.

Seria um prazer ajudá-lo, mas não existe recuperação para o tecido depois que ele enfraquece após uma estonagem com enzima ácida. Antigamente usava-se muito enzima ácida devido a diferença em relação a neutra, mas, hoje em dia não seu utiliza mais por alguns motivos que são:

- Preço acessível

- A migração de uma es

    Ainda não queimou?

Gaspar, talvez voce ja tenha resolvido o problema, porem uma dica seria submeter estas peças a um antiesgarçante  por esgotamento o que com certeza aumentaria um pouco a resistencia.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço