Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda


Você conhece o estilista João Pimenta? João é um dos meus preferidos em termos de Brasil. Com coleções autorais e um processo criativo muito pessoal, sempre apresenta coleções inovadoras, com uma carga emocional muito forte. Mistura de materiais, estampas, modelagens femininas e masculinas se misturam em roupas com um diferencial e muito atuais.


Tive a oportunidade de assistir uma palestra dele e fiquei encantada com seu trabalho e seu processo criativo, um estilista que propõe novos conceitos e não tem medo de inovar. Ele conta que mistura muito do feminino para o universo masculino, que existe um mercado masculino latente e então ele foi buscar uma moda mais conceitual para o masculino.


O legal do seu trabalho é que muitos dos tecidos são feitos por ele, usa tecidos velhos, reconstrói, experimenta e o resultado é incrível. É uma das marcas que sempre devemos estar de olho e acompanhar para ver as novidades e sua criatividade sem limites a cada coleção. Nas imagens abaixo é possível notar todas essas características.



Segue o link de uma entrevista com João. Tenho certeza que vocês vão adorar ele tanto quanto eu. http://www.youtube.com/watch?v=X4LLyXtDfDg

Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda

Exibições: 372

Responder esta

Respostas a este tópico

conheço parte de sua equipe, um trabalho deste porte nunca vem sozinho é bom sempre lembrar disto, por traz de trabalhos como estes sempre tem uma tecelagem, um consultor grande e de cabeça aberta e claro o talento dele que é indiscutivel

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço