Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano IX

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano IX

Reflexos da crise: 10% da indústria têxtil de Salvador encerrou as atividades

Segundo o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Salvador de Região, no último ano, o setor é o que mais fechou indústrias e postos de trabalho.

No segmento industrial, o setor responsável pela fabricação de roupas e tecidos na Bahia foi o que mais sentiu os efeitos da crise.  Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Salvador e Região, Waldomiro Araújo Filho, das 70 empresas filiadas, cerca de 10% encerraram suas atividades no último ano. “Acredito que esse tenha sido o ano em que o setor fechou mais  indústrias. O cenário é crítico, porque demitimos para cortar gastos. Só que, quando se demite essas pessoas, elas são excluídas do consumo e o varejo também reduz a demanda de produtos. Com isso, a indústria sequer acaba tendo recursos para indenizar o trabalhador”, afirma. 

De acordo com dados da entidade, em todo o país, cerca de  100 mil trabalhadores  foram demitidos. “Em média, as indústrias que fecharam as portas foram principalmente aquelas que tinham lojas no varejo. Isso aliado a guerra fiscal, custos com matéria-prima, perda de competitividade com produtos importados e falta de vendas fica complicado sustentar isso”, pontua Filho. 

http://www.correio24horas.com.br/single-economia/noticia/reflexos-d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 144

Responder esta

© 2017   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço