Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fornecedores de Jeans no Brasil

Imprimir E-mail

Fornecedores de Jeans no BrasilO Brasil é um dos principais produtores no mundo do tecido de algodão Denim, que é a matéria-prima para a fabricação do jeans. Estima-se que o país produza mais de 600 milhões de metros lineares do tecido por ano. No Brasil encontram-se diversos fornecedores de jeans. Confira abaixo a lista de algumas dessas empresas:


Têxtil Canatiba

A empresa Têxtil Canatiba é uma das maiores indústrias têxteis da América Latina, com 41 anos de existência. A indústria possui três grandes unidades, que produzem anualmente dezenas de milhões em metros de tecidos lineares denim. A Têxtil Canatiba realiza tratamento de todos os seus efluentes e utiliza produtos químicos e métodos ecologicamente corretos na produção dos tecidos. A empresa procura inovar e oferecer um tecido de alta qualidade aos seus clientes.


Staroup

A empresa Staroup foi fundada em 1956 pelo imigrante húngaro Johann Gordon, sendo a pioneira como fornecedora de jeans no Brasil. Sua sede festa situada na cidade de Botucatu, SP onde mantém departamentos de apoio como: engenharia, integridade do produto, planejamento e controle de produção, informática, comércio exterior e expedição. Em 2004 a empresa foi considerada a maior exportadora de jeans do Brasil.


Tavex Corporation

Tavex Corporation é a união da empresa espanhola Tavex criada em 1846 e Santista Têxtil brasileira, fundada em 1929. A união foi realizada em 2006 é a empresa é uma das principais fornecedoras de jeans para marcas internacionais, possuindo presença comercial em mais de 50 países, dez fábricas em três continentes e mais de 5.000 empregados. A empresa oferece serviços diferenciados e comercializa tecidos inovadores com alta qualidade.


Santanense

A empresa Santanense com 118 anos de atuação no mercado, é sediada em Belo Horizonte, possui unidades industriais em Montes Claros, Pará de Minas e Itaúna, todas em Minas Gerais. A empresa tem capacidade instalada para produzir 60 milhões de metros lineares de tecido e está entre as líderes do mercado na sua área. Santanense alia experiência à tecnologia e traz inovações em seus tecidos.


Loco Serious

Loco Serious - Grupo Santana Textiles é focada na fabricação de tecidos denim de alta qualidade. A empresa apresenta ao seu cliente, um serviço inédito que auxilia na produção com informações, palestras, consultorias, entre outros serviços. O tecido denim da empresa apresenta maior quatidade de corante índigo absorvido pelos fios, o que garante solidez comprovada, intensidade de cor através de tingimentos em processos de bottoming e toping, maior quantidade de fios por centímetro, o que garante uma superfície flat e de alta densidade e acabamentos especiais com expertise na utilização de resinas e sobre tingimentos. Tais características a fazem uma das maiores empresas fornecedoras de jeans do Brasil.


Vicunha

A empresa Vicunha possui mais de 40 anos de mercado e está entre uma das maiores indústrias têxteis do mundo e é líder em diversos segmentos e um dos maiores fornecedores de jeans do Brasil. Possui unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de uma fábrica no Equador. Atualmente a indústria é responsável por 40% da produção brasileira de índigo. Por meio de vários programas a Vicunha potencializa a utilização dos recursos naturais reduzindo a produção de resíduos provindos das atividades industriais.


Cedro Cachoeira

Cedro Cachoeira possui mais de 130 anos de existência e possui uma produção de 168 milhões de metros quadrados. Para assegurar uma boa qualidade nos seus produtos, a empresa possui uma política fundamentada na tradição, versatilidade e alta tecnologia. A empresa possui sua sede em Belo Horizonte e possui quatro fábricas localizadas nas cidades de Sete Lagoas, Caetanópolis e Pirapora.


Fonte: Portais da Moda

Exibições: 3338

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço