Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reindustrializar passando através da certificação de origem do produto: será que chegou a hora de pensar em um autentico Made in Brasil ?

The americana Federal Trade Commission tem reprimido: a empresa fornecedora do "Made in EUA" rótulo estava fazendo isso sem depender de um estudo independente das marcas. A partir de agora, terá de justificar suas escolhas.

MADE IN THE USA LABEL

Até agora, as marcas só tinha que pagar 2.000 dólares para ser capaz de fixar a etiqueta em seus produtos e ferramentas de marketing. Era a única condição para ser capaz de exibir o rótulo de "auto-certificação", com o corpo, indicando claramente que não verificar a origem dos produtos dos seus membros.

A falta de clareza julgados de enganar os consumidores, por natureza, é a forma como a autoridade americana -lo. Agora, para o rótulo a ser atribuído, a partir de agora ele terá de basear a sua decisão sobre um estudo independente financiado pelas marcas.

Esta é a decisão tomada pela FTC, numa altura em que os Estados Unidos estão vendo uma onda significativa de deslocalização, nomeadamente devido ao aumento dos salários na China. Cerca de 20% das empresas que antes tinham sua produção na China já começaram a trazer a sua produção para os Estados Unidos. E outros 24% estão considerando a segui-los, de acordo com o Boston Consulting Group.

http://en.pambianconews.com/crackdown-on-the-made-in-the-usa-label/...

Andrea Frau textile professional

Exibições: 31

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço