Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

RenauxView Cria Máquina para Tingir Fios Multicoloridos

RenauxView.AVEL baixa 450x299 RenauxView cria máquina para tingir fios multicoloridos fotos

A indústria da moda sobrevive sempre buscando o “novo”. A tecelagem catarinense RenauxView, com 86 anos de mercado esta sempre a frente e na crista da moda, criou internamente uma máquina capaz de tingir fios multicoloridos.

Para tanto, a empresa investigou uma técnica estrangeira e adaptou-a. Essa forma de tingimento do fio permite que o mesmo carretel tenha três cores. Ainda é possível retingir o rolo, de forma que o fio pode terminar com seis ou nove cores diferentes. O efeito final é uma explosão de cores inigualável e pode ser usado como diferencial nas criações de xadrezes, jacquards, etc.

RenauxView.fiosmulticoloridos2 baixa 450x299 RenauxView cria máquina para tingir fios multicoloridos fotos RenauxView.fiosmulticoloridos1 baixa 450x299 RenauxView cria máquina para tingir fios multicoloridos fotos

Fonte:|fashionbubbles.com|

Exibições: 255

Responder esta

Respostas a este tópico

Essa técnica é realmente uma MARAVILHA. O efeito desse tingimento é igual ao tingimento MULTICOLORE que é estampado em meadas com uma grande vantagem de ser realizado em BOBINAS CRUZADAS seja de ALGODÃO, VISCOSE ou BAMBÚ . Isso reduz muito os custos de processo por ser realizado em lotes. A produtividade é de 1Kg por minuto, ou seja 1 bobina por minuto. O fluxo é simples e o equipamento pode ser fabricado aquí no Brasil. 

Criatividade e Tecnologia Tupiniquim!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço