Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As Lojas Renner vão dizer na sua conferência de resultado amanhã cedo que o feriadão agora em abril não prejudicou em nada as vendas do mês.

E o clima? Também, nada a reclamar.

Depois de um quarto trimestre espetacular, em que conseguiu expandir suas margens bem acima do que o mercado esperava, a Renner divulgou na terça à noite outro resultado trimestral que fará seus acionistas felizes.

O lucro líquido no primeiro trimestre mais do que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, e as vendas no conceito “mesmas lojas” subiram 5,4% — bem em linha com os 5,5% de crescimento reportado no trimestre anterior. (O mercado antecipou o bom resultado, com as ações da Renner subindo mais de 3% hoje.)

O mais notável, no entanto, foi o controle de despesas. Cortando aqui, ali, e mais um pouco ali de novo, a Renner economizou 2,3% de suas vendas líquidas no primeiro tri deste ano. É dinheiro pra burro. Mais de 70% da melhora das margens da operação de varejo da Renner vieram via corte de custos. O restante veio de uma margem bruta mais alta.

O resultado mostra que houve um esforço adicional do CEO José Galló de se preparar para um cenário incerto. Se a economia piorar, a Renner sofre menos que os outros. Se der tudo certo, apresenta um lucro maior.

Como todos os varejistas, a Renner tem dúvidas sobre o que acontecerá em junho, quando os jogos da Copa vão fazer pipocar os feriados e tirar as pessoas das ruas.

Ainda assim, talvez a comparação com o ano passado não seja tão desfavorável, já que o segundo tri de 2013 foi marcado pelas manifestações de rua e um inverno que demorou pra chegar.

É verdade que o primeiro trimestre do ano no varejo de vestuário diz muito pouco sobre o que acontecerá no ano como um todo, mas nestes tempos de incerteza no varejo, por enquanto, a Renner parece ter um olho no padre, o outro na missa.

Por Geraldo Samor

Exibições: 760

Responder esta

Respostas a este tópico

Este é o Sr. Galló que conheço. Sempre um passo a frente de seu tempo. Parabéns por esta bela administração. Feliz em saber que as ações estão valendo a pena.

omo todos os varejistas, a Renner tem dúvidas sobre o que acontecerá em junho, quando os jogos da Copa vão fazer pipocar os feriados e tirar as pessoas das ruas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço