Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Renner investe em produção própria de energia solar para abastecer lojas

om foco na sustentabilidade, a Renner tem apostado na produção própria de energia. No Rio Grande do Sul, entrou operação em dezembro uma fazenda solar da varejista, construído e operada por um empreendedor parceiro no município de Pantano Grande, a 128 quilômetros de Porto Alegre. A energia gerada vai abastecer a loja da Renner no Shopping João Pessoa, em Porto Alegre, informou a colunista Marta Sfredo, do site GaúchaZH.



Fazenda de energia solar em Pantano Grande - Divulgação



A perspectiva de economia nos custos da conta de energia elétrica da unidade é de 26% ao ano. Será o primeiro ponto de venda da marca no Estado a ser abastecido com energia renovável. 

Desde 2019, quatro unidades da Renner no Rio de Janeiro são abastecidas com energia gerada em fazenda solar em Vassouras, no interior fluminense. Depois da expansão do projeto para o Rio Grande do Sul, está prevista nova instalação fotovoltaica no Distrito Federal, que entrará em operação ainda neste semestre, gerando energia para três lojas da Renner em Brasília.

O projeto está alinhado aos compromissos públicos de sustentabilidade assumidos pela Lojas Renner para 2021. As metas, anunciadas em 2018, incluem o suprimento de 75% do consumo corporativo de energia a partir de fontes renováveis de baixa emissão (solar, eólica, pequenas centrais hidrelétricas, biomassa ou outra) e a redução de 20% das emissões de gás carbônico (CO2) em relação a situação de 2017.  

Fernanda Baldioti
 

https://br.fashionnetwork.com/news/Renner-investe-em-producao-propr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 323

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço