Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Restoque, dona das marcas Dudalina, Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá, prevê melhora nas vendas de atacado no terceiro trimestre deste ano e melhora em suas margens de lucro. No segundo trimestre as marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá cresceram 27,2% nas vendas de atacado, enquanto o canal de varejo cresceu 5,9%.

Marcelo Ribeiro, vice­presidente de finanças e diretor de relações com investidores da Restoque, disse a analistas na sexta­feira que as vendas da Dudalina sofreram um pouco mais o efeito da retração do consumo no país. Afirmou que a companhia não tem planos de fazer mais promoções com a marca para ampliar o volume de vendas. “Não acho que uma marca de vestuário de alto padrão tenha que fazer liquidação. Estamos fazendo ajustes, agregando ações de marketing para atrair mais clientes às lojas e dessa forma expandir as vendas”, disse.

A Restoque pretende fazer ajustes na parte de varejo da rede Dudalina neste semestre, para voltar expandir a rede de lojas dessa marca no futuro. “A grande tese da fusão da Restoque com a Dudalina era conseguir ganhos ao usar a distribuição e os negócios da Dudalina para vender marcas da Restoque, respeitando o foco de cada marca. Essa integração já começou a ajudar”, disse Ribeiro. De acordo com o executivo, a rede de clientes lojistas da marca John John foi ampliada de 400 para 900, graças ao mapa de distribuição já desenvolvido pela Dudalina.

O executivo disse que as redes Le Lis Blanc e Bo.Bô foram beneficiadas pela integração com a melhora na entrega de coleções para venda no atacado. Ele considerou que essas mudanças vão trazer melhoras no desempenho de atacado a partir do terceiro trimestre. Ribeiro espera melhora nas margens de lucro no terceiro trimestre por não haver troca de grandes coleções, como acontece no fim do verão.

A Restoque está realizando mudanças nas lojas da Dudalina, com oferta de mais variedades de roupas e acessórios, para aumentar a receita por metro quadrado. A empresa não planeja expandir a rede por enquanto. “A Dudalina passou de zero a 100 lojas em cinco anos. Hoje ela precisa de ajustes para acomodar mais sortimentos e melhorar a produtividade por metro quadrado. A companhia vai testar esses ajustes no conceito da loja antes de voltar a expandir o número de unidades”, disse Ribeiro. “A produção integrada não era uma das maiores sinergias identificadas no processo de fusão [entre Restoque e Dudalina], mas vai trazer um valor bem importante em eficiência de custo e também melhorar o tempo de entrega de coleções para as redes multimarcas”, afirmou Ribeiro. O executivo disse que a empresa já começou a substituir parte da produção de roupas que eram fornecidos por terceiros para a fabricação nas unidades da Dudalina. “Unitariamente, houve uma redução de até 30% no custo de produção.

Neste ano estamos fazendo isso apenas com camisas, no próximo ano será estendido para outras linhas. A ideia é economizar alguns milhões de reais em 2016 com a produção na Dudalina”, afirmou o executivo. O presidente da Restoque, Cláudio Roberto Ely, disse que o uso das fábricas da Dudalina terá como objetivo principal acelerar a entrega de novas coleções ao atacado e entrega em redes multimarcas. Disse que a Dudalina sempre antecipa de 8% a 10% da produção da nova coleção para entrega no atacado e que esse método ajuda no desempenho de vendas nas lojas multimarcas. Essa produção antecipada já começou a ser feita com produtos Rosa Chá e John John. 

http://www.sbvc.com.br/2014/1980468-restoque-preve-vendas-maiores-n...

Exibições: 341

Responder esta

Respostas a este tópico

   O executivo disse que a empresa já começou a substituir parte da produção de roupas que eram fornecidos por terceiros para a fabricação nas unidades da Dudalina. “Unitariamente, houve uma redução de até 30% no custo de produção.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço