Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

'Retrô futurista' é uma das novidades da moda íntima apresentada em feira

Desfile em Friburgo, RJ, mostra as tendências do 'outono-inverno' 2016.
Preto, bordô, rendas e transparências dão toque urbano e romântico.

Desfile da Fevest em Nova Friburgo (Foto: Mauro de Souza)

Desfile da Fevest antecipa tendências da estação fria em 2016 (Foto: Mauro de Souza)

As cores, modelagens e tecidos que são tendência da coleção outono-inverno 2016 desfilaram na passarela da Fevest, a Feira de Moda Íntima de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, aberta neste domingo (2). Entre as principais novidades estão o estilo "retrô futurista", voltado para os anos 60. Ao todo, 100 expositores participam do evento que este ano espera fechar R$ 50 milhões em negócios. Nesta segunda (3) e terça-feira (4) haverá palestras sobre temas variados.

A apresentação das lingeries que vão tomar conta do guarda-roupa das mulheres no próximo inverno foi feita pela trend specialist Bruna Ortega. Entre as cores estão os tons doces, pastéis e terrosos, como o marrom, verde e alaranjado. Na linha dos pijamas, a moda pede peças curtas, como as calças "pescadores" e blusas de manga 3/4. Os tecidos acolchoados também aparecem nas roupas de dormir, remetendo ao conforto.

Outra tendência são os sutiãs triângulo, mais macios e com aplicações ilustrativas, com um toque "fun" (divertido). A estampa de tatuagem também é novidade da estação. O tule aparece com bordado sobreposto, dando o efeito de um desenho no corpo. O cinza é o "novo neutro da temporada", junto com o preto e o nude.

Desfile da Fevest 2015 em Nova Friburgo (Foto: Mauro de Souza)O bordô ganha destaque na peças
(Foto: Mauro de Souza)

No estilo romântico, o bordô aparece como a cor principal, sempre combinado com o preto e o nude. Nas estampas, o xadrez surge combinado com o floral e os tecidos são o veludo e o devorê, brincando com a textura das peças.

O corset é uma das peças chaves da estação e pode ser usado nos looks urbanos. O branco sai do básico e deve ser trabalhado com rendas e babados. Os tradicionais poás e o plissado dão elegância à lingerie no inverno e a calcinha biquíni aparece como referência de moda. O body com transparência também sai do guarda-roupa para as ruas, com modelos em manga cumprida.

Na linha erótica, as peças ganham discrição e a camisola de renda com barrado grosso é a novidade. O preto vem combinado com cores fortes que dão ponto de luz à peça. Segundo Bruna Ortega, a ideia é que os confeccionistas façam uma brincadeira de "mostra-esconde", usando rendas, tules e transparências.

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2015/08/retro-futuris...

Exibições: 373

Responder esta

Respostas a este tópico

Nunca vi tanta copia mal feita

Rsssssssssssssssssssssssssss.



francisca gomes vieira disse:

Nunca vi tanta copia mal feita

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço