Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Reunião Sobre Desindustrialização com Dilma Fracassou", diz Paulinho

"Governo está sendo lerdo", critica Paulinho, em alusão às ações do governo contra avanço dos importados

SÃO PAULO - O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse há pouco que há muito a ser feito contra o movimento de desindustrialização do país. "O governo tem sido muito lerdo", alfinetou Paulinho, em referência às recentes medidas adotadas pela equipe econômica para frear a valorização do câmbio, reduzir a intensidade das importações e dar margem para a recuperação da produção industrial brasileira, como o controle da entrada de capital estrangeiro, desoneração da folha de pagamento para alguns setores e redução dos juros básicos.

Na semana passada, Paulinho e outros sindicalistas foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff para tratar do tema, mas ele reconheceu ao Valor que o encontro foi um fracasso. Segundo o sindicalista, há sinalização de esforços por parte do poder público para combater o avanço das importações, mas faltam medidas mais eficazes e ágeis.

Em reunião na tarde de hoje com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Paulinho da Força espera, de empresários da indústria, conseguir o apoio do tucano e da bancada do PSDB do Senado na votação da Resolução 72, que trata da "Guerra dos Portos". A medida defende que o Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja recolhido no destino e não na origem da mercadoria. Segundo o Valor apurou, alguns governadores estariam se reunindo e cooptando empresários num movimento a favor das importações.

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/2577250/reuniao-sobre-desindustriali...

Exibições: 487

Responder esta

Respostas a este tópico

Somos Um Brasil  sem valor sem Patriotismo e cada um por si.

Pena pois temos um grande potencial que alguns ,querem so pra seu favor,nem o Governo sabe mais nada.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço