Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano VI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano VI

A Biomedical Structures introduziu uma solução têxtil avançada para tendões, ligamentos e outras aplicações ortopédicas. A empresa especializada no desenvolvimento de têxteis biomédicos afirma que a nova solução é capaz de igualar a construção anatómica e o desempenho dos tendões humanos.
 

dummy
Revolução nos implantes têxteis

Em complemento às suas competências atuais, a Biomedical Structures (BMS) refere que o uso de novas técnicas de tecelagem permitiram-lhe a criação de estruturas mais realistas, que imitam melhor do que nunca o tendão natural e o desempenho do ligamento. A especialista em têxteis biomédicos para dispositivos médicos explica que moldou fibras bio-absorventes e permanentes para assemelharem-se à anatomia humana de tendões através do desenvolvimento de dimensões precisas e características de desempenho de suporte de carga, dentro de uma forma funcional que espelha as geometrias naturais.
 
Para aplicações de reparação do tendão/ligamento que requerem sutura e posterior crescimento de células naturais para substituir os danos, a nova abordagem de engenharia têxtil da BMS possui, segundo a empresa, a capacidade de permitir uma nova classe de soluções de implantes.

De acordo com a BMS, esta investigação e desenvolvimento de alta precisão em têxteis médicos e os seus novos equipamentos de tecelagem para polímeros sintéticos, incluindo fibras como: poliéster, UHMWPE, PLLA e outras, estão na base da capacidade que permite força e flexibilidade acrescidas, até mesmo nas fibras mais finas, para uma novo nível de combinação de durabilidade e movimento natural.

Para os tendões artificiais e outras aplicações de reparação ortopédica, esta protecção contra estiramento e controlo do movimento é extremamente importante para uma recuperação bem-sucedida e o desempenho sustentado ao longo do tempo. Dados recentes citam quase 32 milhões de lesões repetitivas e traumáticas do tendão/ligamento relatadas anualmente, um número que deverá aumentar com o envelhecimento da população, e os atuais substitutos sintéticos disponíveis são limitados.

«O contínuo investimento da BMS em equipamento de ponta, concebido para melhorar a nossa capacidade de produção de têxteis biomédicos, resultou numa transformação para os engenheiros de dispositivos que procuram a solução de última geração para reparação ortopédica», afirma Dean Tulumaris, CEO da BMS. «Os fornecedores de dispositivos médicos serão agora capazes de criar tendões sintéticos e estruturas de reparação de ligamentos que correspondem à anatomia humana de forma mais aproximada do que nunca. À medida que aliamos a nossa experiência em fibras muito finas para aplicações cardiovasculares, com a profunda experiência na reconstrução e reparação ortopédica, estamos entusiasmados por trazer esta capacidade inovadora para o mercado», explica Tulumaris.

As competências completas da BMS incluem tecnologia de tricotagem, entrançamento, tecelagem e não-tecidos, utilizando uma ampla gama de materiais biocompatíveis absorvíveis e não absorvíveis para dispositivos, distribuição de medicamentos e sistemas cirúrgicos em ortopedia, cardiologia, bariatria, cirurgia plástica e medicina veterinária.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/41418/xmview/...

Tags: Implantes, Revolução, Têxteis, nos

Exibições: 209

Responder esta

Textile Industry

O Maior Portal de Informações Têxteis e do Vestuário do Brasil

© 2014   Criado por Textile Industry.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço