Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rhodia é a primeira latino-americana a unir-se à Sustainable Apparel Coalition

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, agora faz parte da SAC - Sustainable Apparel Coalition, uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a transformação da cadeia têxtil por meio da sustentabilidade. O feito é algo, até então, inédito por alguma empresa latino-americana.

O SAC, que reúne em torno de 200 marcas globais entre fabricantes e varejistas, além de fornecedores, prestadores de serviços, associações comerciais, ONGs e instituições acadêmicas, que trabalham para melhorar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos das indústrias de vestuário, artigos têxteis para o lar e calçados.

“Estamos muito felizes em fazer parte desta organização e confiantes de que esta participação contribuirá positivamente para a sustentabilidade dos nossos produtos têxteis ao longo do tempo. O tipo de trabalho proposto pela SAC está se tornando um modelo de como as indústrias podem colaborar para causar um impacto positivo no desempenho da cadeia de valor desses setores", afirma Renato Boaventura, CEO da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay.

Renato Boaventura, CEO da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay, na produção de fios têxteis, em Santo André

Em seu relacionamento com a SAC, a Rhodia apoiará o Higg Índex, uma ferramenta de medição, a qual avalia o desempenho de sustentabilidade e impulsiona a transparência e a tomada de decisões da cadeia têxtil de suprimentos para melhorar a sua eficiência e o impacto social e ambiental dos seus produtos. O Higg Index é aberto e composto de indicadores que permitem aos fornecedores, fabricantes, marcas e varejistas avaliarem materiais, produtos, instalações e processos com base em fatores de meio ambiente e de design de produtos.

"Ter a Rhodia, do Grupo Solvay, como parte desta coalizão amplia o nosso alcance na indústria e acelera a transformação que estamos fazendo por ações industriais mais responsáveis", disse o CEO da SAC, Jason Kibbey. 

 

*Crédito de imagem: divulgação/Rhodia

http://www.abit.org.br/noticias/rhodia-e-a-primeira-latino-american...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 337

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço