Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SÃO PAULO - A empresa química Rhodia, controlada pelo grupo belga Solvay, informou que vai ampliar em 20% a produção de filamentos de poliamida para aplicações têxteis e industriais no país.

O aumento da produção, que deverá ocorrer em etapas até o fim de 2013, inclui a utilização de máquinas e equipamentos de última geração instalados na unidade industrial da empresa Tork (ex-Ledervin), em Osasco (Grande São Paulo), conforme acordo assinado entre as duas companhias.

O incremento da produção reflete as necessidades do mercado brasileiro de filamentos de poliamida 6.6, em especial em fios têxteis texturizados e fios de alta tenacidade. Esses produtos são empregados em segmentos nos quais se projeta crescimento importante para os próximos anos.

Os fios têxteis texturizados da Rhodia são utilizados na confecção de roupas. Os fios de alta tenacidade entram na fabricação de tecidos de airbags, fios para pneus, correias transportadoras e linhas de costura industrial para calçados e estofados, entre outros, nos quais a principal exigência é a capacidade de resistência oferecida pela poliamida 6.6, explicou a companhia em nota.

Exibições: 259

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço