Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rimono – O divertido minicarro elétrico japonês feito de …. tecido

Os japoneses são pródigos em lançar novos conceitos de veículos com design inovadores, mas um minicarro elétrico feito de tecido? Sim, porque não? A empresa japonesa de automóveis Rimono Corp desenvolveu um veículo de dois lugares que tem todo seu chassi coberto de tecido. Quer coisa mais fashion do que isso?

O carro chamado de Rimono, foi desenvolvido para resolver o problema do congestionamento do trânsito nas grandes cidades do Japão mas com muito estilo pois segundo a empresa, o tecido que reveste o veículo pode ser facilmente substituído e personalizado.  O tecido é um mistura de algodão e poliéster que é impermeável e normalmente usado para fazer tendas e lonas.

Essa foi a forma que os designers encontraram para que os proprietários pudessem personalizar o seu Rimono usando uma grande variedade de tecido coloridos e estampados na loja. Não é fantástico? Ele parece um carrinho de mangá e é tão fashion que vem com um etiqueta do lado de fora.

Rimono - O divertido minicarro elétrico japonês feito de .... tecido stylo urbano

Kota Nezu, o talentoso designer que criou o carro conceito de madeira Toyota Setsuna, liderou a equipe por trás do projeto. Semelhante ao carro de madeira, o pequeno Rimono é alimentado por um motor elétrico que chega a velocidade máxima de 45 km/h. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio que é facilmente substituído.

Medindo apenas um metro de largura e 2,2 metros de comprimento, o veículo mede cerca de um quarto do tamanho de um carro normal. Enquanto o protótipo pesa cerca de 320 quilogramas, Nezu e sua equipe disseram que o produto final pesará menos de 200 quilos. Isso é que é um carro super slim bem ao gosto dos fashionistas. O Rimono está previsto para entrar em produção em 2017. Que inveja dos japoneses!

Libriano curioso e inquieto que queria ser arquiteto mas se formou em artes plásticas e se tornou decorador, mas finalmente acabou mesmo se apaixonando pela moda.

Exibições: 728

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço