Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rio Moda Rio apresenta grifes e proposta de unificar calendário fashion

O empresário Luiz Calainho e o estilista Carlos Tufvesson.

Osmar Portilho/VirgulaO empresário Luiz Calainho e o estilista Carlos Tufvesson.

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (14), no Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro, o Rio Moda Rio, não uma simples semana de moda, mas sim uma série de eventos que propõe uma unificação do calendário fashion no Brasil. O projeto foi apresentador por Luiz Calainho, da L21, e Duda Magalhães, da Dream Factory.

“Não se provoca uma grande mudança apenas com um evento. É preciso de um movimento. Queremos que o assunto seja perenemente tratado ao longo dos 365 dias do ano”, disse Calainho, que reforçou a importância de um cronograma com vários eventos ligados ao mundo fashion, como palestras, mostras, uma premiação, e claro, a semana de desfiles.

O estilista Carlos Tufvesson falou sobre a curadoria do “movimento”, destacando a vontade de não só se reunir com grifes, mas também com tantos outros diversos ramos ligados ao assunto, como gastronomia, música, etc..

“Nascemos. O que estamos apresentando aqui é algo que não me lembro de ter visto em 20 anos na moda brasileira”, ressaltando a geração de empregos do setor e a vontade do evento de democratizar a moda.

“Está nascendo algo para que a gente possa trabalhar junto e mudar esse panorama. As pessoas têm que poder empregar mais e vender mais. Eu acho que o início é hoje. Estou muito feliz como profissional. Nasceu. Viva”, completou.

Sobre o line-up, Tufvesson falou que ainda não tem todos os nomes que desfilarão, mas já adiantou as grifes que confirmaram presença. Veja:

Lenny Niemeyer
Patrícia Viera
Isabela Capeto
Osklen
Alessa
Blue man
Paradise por Thomaz Azulay
Martu por Marta Macedo
Guto Carvalho Neto

rmr_eduardo_duda

Rio Moda Rio foi anunciado nesta quinta-feira (14)

Osmar Portilho/VirgulaRio Moda Rio foi anunciado nesta quinta-feira (14)

Apresentando o Rio Moda Rio, o estilista Carlos Tufvesson enalteceu a indústria da moda e a importância do setor como gerador de empregos no Brasil. ‪#‎riomodario‬ ‪#‎fashion‬ ‪#‎moda‬

https://www.facebook.com/785952171535291/videos/786250361505472/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 263

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço