Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roberto Cavalli Cruise 2024: limões, limas e serpentes Inspiradas em "The White Lotus"

Limões, limas e serpentes lutam pela glória na mais recente coleção Cruise de Roberto Cavalli, inspirada na primeira temporada da série cult da HBO, 'The White Lotus', e que foi apresentada na terça-feira (23 de maio).



Estampa de limões, limas e serpentesparaaRoberto Cavalli - Roberto Cavalli


Tudo isso foi apresentado na coleção Cruise 2024, uma mistura do ADN do designer do sul de Itália, Fausto Puglisi, com a vida selvagem havaiana, alfaiataria elegante e roupa de noite descontraída.
 
 rock'n roll hippie chic, Ibizan e até mexicano. O que eu gosto na Cavalli. De certa forma, não há inspiração. Porque quando desenho uma coleção, penso em mulheres diferentes. Como quando um diretor faz um filme, se baseia em personagens, como uma jovem de 18 anos ou uma avó de 80 anos, um detetive, um assassino ou uma prostituta. Todos diferentes, mas criados pela mesma sensibilidade que dirige diferentes personagens", diz Roberto Cavalli com entusiasmo, aos 82 anos, durante um zoom a partir do seu estúdio em Milão.

Uma coleção Cavalli Cruise que começa com peças dinâmicas para o guarda-roupa de uma jovem com personalidade, como enormes saias de tafetá com estampas de grandes felinos selvagens. "Romântico, sim, mas também ideal para uma noite em volta de uma fogueira no Arizona", brinca por sua vez Fausto Puglisi.
 
Muito preto e branco, e múltiplas silhuetas com transparências, inúmeras vezes feitas de renda de algodão, que Puglisi prefere à renda de seda, já que é para a noite, enquanto que a renda de algodão é para o dia inteiro. Já o coração desta coleção unissexo é um quarteto de estampas, a estampa principal apresenta limões, limas e serpentes em verde e branco, e foi retirada dos arquivos da maison. Homens e mulheres usam variações da mesma estampa em vários looks.



Estampa havaiana paraamaison - Roberto Cavalli


Fausto garantiu que o tecido transmitisse uma dinâmica primaveril, criando visões ao mesmo tempo românticas e sensuais: um body de lycra que se transforma num vestido de algodão com folhos, rematado com um folho na versão negativa preta da estampa. As modelos também usaram gabardinas elegantes com a mesma estampa, vestidos gigantes de tafetá com formas fluidas ou caftans marcantes. Os homens, por sua vez, usaram camisas de club ousadas e camisas de riscas clássicas contrastantes, embelezadas com a estampa num dos ombros.
 
Vestidos justos, "uma parte fundamental do ADN da Cavalli", observa o estilista, frisando o seu longo comprimento até o chão. E fatos feitos de novas misturas de tweed de seda, algodão e ráfia.

Fausto Puglisi também mirou o Velho Oeste e criou fatos de couro magistralmente elegantes e blusões bomber, todos trabalhados em tons desérticos de Four Corners. Finalizados com uma pitada de coral siciliano de Trapani numa grande série de cintos.
 
A sua homenagem a 'The White Lotus' referencia a primeira temporada da série, ambientada no Havai, com uma maravilhosa estampa de onça, cobras, flores tropicais e palmeiras em alguns vestidos de tirar o fôlego; vestidos longos e ousados, ​​e looks com jeans, uma área de alto crescimento na Cavalli.
 
Uma terceira estampa-chave mistura camuflagem Cavalli e fauna tropical, em jeans largos, um blusão sob medida e blusa a combinar, e um vestido esvoaçante.



Alfaiataria e estampa de leopardo - Roberto Cavalli


"Tem o mesmo espírito do look que Michelle Obama usou na TV no mês passado", sorriu Fausto Puglisi, referindo-se à camisa jeans com estampa de paisagem e calça a combinar que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos usou em abril, quando apareceu no programa de Drew Barrymore.
 
De resto, como se trata de uma marca italiana, foram apresentados looks de alfaiataria masculina, incluindo um look de rocker, e para as mulheres, fatos bege muito elegantes. A sua estampa final foi um desenho lúdico e bucólico de marinheiro no paraíso, fácil de usar, em sweaters de seda numa coleção de cerca de 60 looks.
 
A marca Roberto Cavalli pertence ao fundador da Damac Properties, com sede no Dubai. O bilionário dos Emirados Árabes Unidos, Hussain Sajwani, resgatou o grupo com sede em Florença, em 2019, através da sua empresa de investimentos privados, Vision Investments. O grupo de Sajwani também construiu a Torre Damac, projetada pela Versace, no promissor bairro de Nine Elms, em Londres, e no ano passado adquiriu a joalharia De Grisogono.
 
De seguida, Puglisi seguirá para Londres, onde abrirá na próxima semana uma nova concept store Cavalli na Selfridges, a loja de departamentos mais influente da cidade e, sem dúvida, a líder mundial na atualidade. Os looks de Cavalli serão apresentados em várias vitrinas ao longo de um mês e a estadia de quatro semanas começará com um jantar na Brasserie of Light da loja, com o seu pégaso voador incrustado de cristal de 7,32 metros de altura, uma obra do artista britânico Damien Hirst.
 
Fausto também estará ocupado em junho em Florença, durante o evento Pitti, onde fará parte dos 20 profissionais cujas criações participarão num gigantesco desfile de designers na loja mais importante da cidade, a LuisaViaRoma, dirigida por Edward Enninful, editor-chefe da Vogue UK. "Pediram-nos três looks e será ótimo vê-los em Florença. É bom que nos vejam na cidade natal da nossa marca", conclui Fausto.

POR

Godfrey Deeny

https://pt.fashionnetwork.com/news/Roberto-cavalli-cruise-2024-limo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 30

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço