Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Romeu Covolan é eleito como um dos mais influentes líderes da indústria mundial do denin

Notícias – SINDITEC

O empresário Romeu Covolan, cofundador e presidente da Canatiba Denim Industry, foi eleito uma das personalidades mais importantes no mundo do Denim, pelo Rivet 50 – índice anual dos líderes mais influentes no desenvolvimento do negócio de fabricação e comercialização do mundo do jeanswear. O índice é um barômetro para a indústria de denim, referenciando a evolução contínua do setor em inovação, sustentabilidade e criatividade.

Este ano foram 100 indicados em cinco categorias. A indicação de Romeu Covolan, na categoria tecidos/fábricas, partiu da Lenzing, parceiro internacional da Canatiba que também incluiu Maria José Orione, diretora acadêmica do Denim City Brasil, entre os representantes da América Latina no Rivet 50.

O Rivet 50 foi compilado por nomeações e votos apresentados por colegas de toda a indústria de denim. Mais de 16 mil votos expressos online determinaram os homenageados internacionais selecionados nas categorias: executivos, designers, cadeia de suprimentos, fábricas e agentes de mudança.

A Canatiba mantém três grandes unidades fabris em Santa Bárbara d’Oeste que produzem mensalmente mais de 11 milhões de metros lineares de tecidos que abastecem o mercado nacional e também marcam presença em países da Europa, América Latina e África. Milhares de trabalhadores diretos e indiretos unem seus esforços em processos produtivos de ponta que atendem os mais rígidos critérios de sustentabilidade e qualidade.

A eleição reconhece a importância desse empreendedor de nossa região. Romeu Covolan é a alma criativa por trás da Canatiba. Todo o desenvolvimento de produtos da tecelagem, pautado pela inovação, sustentabilidade, pioneirismo e qualidade, passa por ele – figura ímpar e reconhecida nos eventos nacionais e internacionais do setor.

História – Romeu Covolan foi cofundador, em 1969, do que viria a ser a Canatiba Denim Industry. Iniciada como uma tecelagem, a empresa iniciou a produção de tecidos para camisas e até estofados. Covolan operava os teares mecânicos e os lançadores manuais, enquanto seu irmão Darci Covolan supervisionava as vendas e as oportunidades de mercado.

Adaptou seu maquinário e, em 1980, a Canatiba parte para o denim, entrando para um dos segmentos mais competitivos da cadeia têxtil. Muito antes da palavra sustentabilidade ter destaque na indústria brasileira, a Canatiba já contava com estações de tratamento de efluentes e toda a estrutura para uma produção correta do tecido seguindo padrões dos mais exigentes.

Homenagem – Por ocasião das comemorações dos 50 anos de fundação da Canatiba, em 2019, o Sinditec prestou uma homenagem à empresa com a entrega da “Lançadeira de Prata” ao seu presidente Romeu Covolan. “Nossa admiração ao empresário Romeu Covolan por esse grande reconhecimento como um dos maiores líderes da indústria mundial do denin. Nosso setor e nossa região se orgulham dessa conquista”, comentou o presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana.

Apesar do momento difícil que o setor têxtil atravessa diante da pandemia de Covid-19, Romeu Covolan disse ter uma expectativa positiva para o ano de 2022.

Fontes: Rivet 50 / Sourcing Journal

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1271

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço